Notícias

STAYAWAY COVID com mais de 1 milhão de downloads

20 Setembro, 2020

A aplicação de rastreio StayAway Covid já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, estando contabilizado, à data de 20 de setembro, um total de 1.030.824 downloads.

Lançada a 1 de setembro, a aplicação móvel permite rastrear, de forma rápida e anónima e através da proximidade física entre smartphones, as redes de contágio por Covid-19, informando os utilizadores que estiveram, nos últimos 14 dias, no mesmo espaço de alguém infetado com o novo coronavírus. A sua instalação é voluntária.

Com esta elevada adesão os portugueses mostram estar a responder positivamente ao apelo da Ministra da Saúde, Marta Temido, do Primeiro-Ministro, António Costa, durante o lançamento da Stayaway Covid, para instalação da app.

Como funciona?

Cada utilizador que tenha testado positivo poderá inserir o código do teste na app. Depois da validação da Direção-Geral da Saúde, a aplicação irá alertar outros utilizadores que tenham estado próximos do utilizador infetado – durante 15 minutos ou mais -, sempre sem revelar a sua identidade, os seus contactos ou os de outros utilizadores.

Quando não há registo de contactos de proximidade com elevado risco de contágio, a página inicial da app apresenta uma cor verde que mudará para o estado amarelo sempre que o utilizador tenha estado próximo de alguém a quem foi diagnosticada Covid-19.

app pode ser descarregada a partir da App Store e da Google Play.

stayway covid

Covid-19 | App STAYAWAY COVID

12 Outubro, 2020

O Presidente da SPMS informou hoje, dia 12 de outubro, que a aplicação (app) de rastreio StayAway Covid, que já foi descarregada por mais de um milhão de pessoas, vai ser agilizada.

stawaycovid

STAYAWAY COVID gerou 20 contactos para o SNS 24

9 Setembro, 2020

O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS 24 ) já atendeu 20 chamadas de pessoas informadas através da aplicação (app) móvel StayAway Covid de terem estado em contacto com alguém infetado.

stawaycovid

Portugueses aderem à STAYAWAY COVID

4 Setembro, 2020

A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, reiterou a “necessidade e utilidade da adesão” à aplicação móvel Stayaway Covid, na conferência de imprensa de hoje sobre o balanço da pandemia em Portugal.

stayway covid
Voltar
co-financiamento
lectus non Donec dolor id dictum risus
Voltar para o topo.