Notícias

Linha SNS 24 já atendeu mais de um milhão de chamadas

2 Julho, 2020

A linha SNS 24 já atendeu mais de um milhão de chamadas desde o início da pandemia da COVID-19, revelou esta quarta-feira a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, na conferência de imprensa de atualização dos dados.

“A linha de saúde 24, não se encontrando estruturalmente preparada para esta pandemia sem precedentes, teve um desafio gigante num curto espaço de tempo”, lembrou a governante, destacando a capacidade que este serviço teve de “se adaptar, ajustar e reforçar”.

Desta forma, a linha SNS 24 tem vindo a responder “plenamente ao seu papel de primeira triagem e respetivo encaminhamento dos doentes”.

“O SNS 24, nestes exigentes e singulares meses de 2020, deu resposta a mais de um milhão de chamadas, num reforço sem precedentes da sua capacidade”, afirmou a responsável.

Temas

Linha SNS 24: Estudo sobre o impacto no acesso à prestação de cuidados de saúde

9 Abril, 2024

Durante a pandemia da COVID-19, a Linha SNS 24 deu resposta a um aumento significativo de chamadas e procura pelos serviços de triagem clínica e encaminhamento dos utentes para unidades de saúde adequadas. Neste contexto, a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) realizou uma análise à eficiência dos encaminhamentos realizados e à articulação da Linha com […]

Voltar
Voltar para o topo.