Notícias

Linha SNS 24 já atendeu mais de um milhão de chamadas

2 Julho, 2020

A linha SNS 24 já atendeu mais de um milhão de chamadas desde o início da pandemia da COVID-19, revelou esta quarta-feira a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, na conferência de imprensa de atualização dos dados.

“A linha de saúde 24, não se encontrando estruturalmente preparada para esta pandemia sem precedentes, teve um desafio gigante num curto espaço de tempo”, lembrou a governante, destacando a capacidade que este serviço teve de “se adaptar, ajustar e reforçar”.

Desta forma, a linha SNS 24 tem vindo a responder “plenamente ao seu papel de primeira triagem e respetivo encaminhamento dos doentes”.

“O SNS 24, nestes exigentes e singulares meses de 2020, deu resposta a mais de um milhão de chamadas, num reforço sem precedentes da sua capacidade”, afirmou a responsável.

Temas

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita.

Linha SNS 24 já atendeu mais de 1 Milhão de chamadas em 2024

25 Maio, 2024

O SNS 24 já atendeu perto de 1,2 milhões de chamadas este ano, quase o dobro do mesmo período do ano passado, em que foram atendidas mais de 615 mil chamadas. Janeiro foi o mês com mais atendimentos, ultrapassando os 271 mil, seguido de março, com mais de 264 mil chamadas e abril registou mais […]

SNS 24_noticia site SPMS

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa.

Voltar
Voltar para o topo.