Notícias

Linha SNS 24 já atendeu mais de um milhão de chamadas

2 Julho, 2020

A linha SNS 24 já atendeu mais de um milhão de chamadas desde o início da pandemia da COVID-19, revelou esta quarta-feira a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, na conferência de imprensa de atualização dos dados.

“A linha de saúde 24, não se encontrando estruturalmente preparada para esta pandemia sem precedentes, teve um desafio gigante num curto espaço de tempo”, lembrou a governante, destacando a capacidade que este serviço teve de “se adaptar, ajustar e reforçar”.

Desta forma, a linha SNS 24 tem vindo a responder “plenamente ao seu papel de primeira triagem e respetivo encaminhamento dos doentes”.

“O SNS 24, nestes exigentes e singulares meses de 2020, deu resposta a mais de um milhão de chamadas, num reforço sem precedentes da sua capacidade”, afirmou a responsável.

Temas

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
sit non dictum lectus commodo ut
Voltar para o topo.