Notícias

SNS 24 | Capacidade de resposta aumenta de forma significativa

20 Maio, 2020

O reforço e a capacidade de resposta do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS24) aumentaram de forma significativa durante o combate à pandemia.

Antes do primeiro caso da Covid-19 em Portugal, identificado no início do mês março de 2020, a linha contava com cerca de 950 profissionais de saúde e, atualmente, conta com aproximadamente 1.400 enfermeiros, que trabalham por turnos, sendo o número de profissionais por turno dimensionado em função da procura.

O SNS 24 tem, ainda, uma reserva de profissionais a que pode recorrer, caso o volume de chamadas volte a aumentar.

Relativamente ao número de chamadas durante o mês de maio, tem sido estável, com uma média diária a rondar as 6.000 chamadas.

O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde, que integra a Saúde 24, foi inaugurado no dia 24 de julho de 2017, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa.

Mantendo o número 808 24 24 24, disponibiliza ao cidadão um conjunto de informações e serviços que facilitam o acesso e simplificam a utilização do Serviço Nacional de Saúde, desde informações gerais e marcação de consultas a prestação de telecuidados de enfermagem.

Temas

Linha SNS 24 atinge marca de 2 milhões de chamadas

27 Agosto, 2024

A Linha SNS 24 atingiu, na passada sexta-feira, a marca de 2 milhões de chamadas atendidas desde o início deste ano. Os dados refletem o crescente reconhecimento e confiança no SNS 24, que tem sido essencial não só para esclarecimento de dúvidas, mas também para referenciar para o nível de cuidados mais adequado, aumentando o conforto dos utentes e a qualidade e a segurança da prestação de cuidados.

SNS 24_2M chamadas

SNS 24 convida associações de doentes a testar serviços digitais

1 Agosto, 2024

No passado dia 30 de julho, o SNS 24 realizou sessões de cocriação e testes de futuros serviços e plataformas de saúde para os utentes, com representantes de 12 associações de doentes. As associações foram convidadas a visitar a sede da SPMS em Lisboa e, em representação de milhares de utentes e pessoas doentes, contribuir […]

Telessaúde reúne SPMS e ULSRA no “Dia Digital”

26 Julho, 2024

A SPMS colaborou na promoção do “Dia Digital e Telessaúde”, uma iniciativa de aprendizagem e partilha de boas práticas da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULSRA), que decorreu no dia 24 de julho. “É um dia de reflexão para desbravar novos caminhos”, salientou a presidente do Conselho de Administração da ULSRA, Margarida […]

Voltar
Voltar para o topo.