Notícias

SNS 24 | Capacidade de resposta aumenta de forma significativa

20 Maio, 2020

O reforço e a capacidade de resposta do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS24) aumentaram de forma significativa durante o combate à pandemia.

Antes do primeiro caso da Covid-19 em Portugal, identificado no início do mês março de 2020, a linha contava com cerca de 950 profissionais de saúde e, atualmente, conta com aproximadamente 1.400 enfermeiros, que trabalham por turnos, sendo o número de profissionais por turno dimensionado em função da procura.

O SNS 24 tem, ainda, uma reserva de profissionais a que pode recorrer, caso o volume de chamadas volte a aumentar.

Relativamente ao número de chamadas durante o mês de maio, tem sido estável, com uma média diária a rondar as 6.000 chamadas.

O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde, que integra a Saúde 24, foi inaugurado no dia 24 de julho de 2017, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro, António Costa.

Mantendo o número 808 24 24 24, disponibiliza ao cidadão um conjunto de informações e serviços que facilitam o acesso e simplificam a utilização do Serviço Nacional de Saúde, desde informações gerais e marcação de consultas a prestação de telecuidados de enfermagem.

Temas

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
commodo consequat. massa vulputate, porta. Nullam Phasellus libero
Voltar para o topo.