Notícias

SNS 24 | Tempo Médio de espera de 30 segundos

13 Abril, 2020

O Centro de Contacto SNS 24 tem estado “a funcionar com normalidade” nos últimos dias e o tempo médio de espera no domingo foi de cerca de 30 segundos, revelou a ministra da Saúde.

«O Centro de Contacto SNS 24 continua a funcionar com normalidade, uma tendência que se tem mantido nos últimos dias. Ontem, domingo, tinha recebido 10.943 chamadas, são chamadas de todo o tipo não apenas por covid-19», afirmou Marta Temido, na conferência de imprensa diária de atualização de informação sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A ministra adiantou que, no total, o SNS 24 atendeu 9.903 chamadas no domingo e que a generalidade dos utentes esperou 30 segundos.

Marta Temido avançou ainda que a linha de atendimento psicológico registou quase 230 chamadas entre cidadãos em geral e profissionais envolvidos no combate à pandemia.

Desde o dia 01 de abril, o SNS 24 disponibiliza uma linha de aconselhamento psicológico destinada a profissionais de saúde, proteção civil, forças de segurança e população em geral, tendo em conta a prioridade atribuída à saúde mental neste período.

Temas

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa.

Linha SNS 24: Estudo sobre o impacto no acesso à prestação de cuidados de saúde

9 Abril, 2024

Durante a pandemia da COVID-19, a Linha SNS 24 deu resposta a um aumento significativo de chamadas e procura pelos serviços de triagem clínica e encaminhamento dos utentes para unidades de saúde adequadas. Neste contexto, a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) realizou uma análise à eficiência dos encaminhamentos realizados e à articulação da Linha com […]

Voltar
Voltar para o topo.