Notícias

SNS 24 | Tempo Médio de espera de 30 segundos

13 Abril, 2020

O Centro de Contacto SNS 24 tem estado “a funcionar com normalidade” nos últimos dias e o tempo médio de espera no domingo foi de cerca de 30 segundos, revelou a ministra da Saúde.

«O Centro de Contacto SNS 24 continua a funcionar com normalidade, uma tendência que se tem mantido nos últimos dias. Ontem, domingo, tinha recebido 10.943 chamadas, são chamadas de todo o tipo não apenas por covid-19», afirmou Marta Temido, na conferência de imprensa diária de atualização de informação sobre a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A ministra adiantou que, no total, o SNS 24 atendeu 9.903 chamadas no domingo e que a generalidade dos utentes esperou 30 segundos.

Marta Temido avançou ainda que a linha de atendimento psicológico registou quase 230 chamadas entre cidadãos em geral e profissionais envolvidos no combate à pandemia.

Desde o dia 01 de abril, o SNS 24 disponibiliza uma linha de aconselhamento psicológico destinada a profissionais de saúde, proteção civil, forças de segurança e população em geral, tendo em conta a prioridade atribuída à saúde mental neste período.

Temas

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
vulputate, felis adipiscing libero. Donec mattis Nullam in elementum leo
Voltar para o topo.