Notícias

SNS 24 atende mais de 18 mil chamadas diárias

1 Abril, 2020

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, enalteceu hoje, na declaração inicial da conferência de imprensa diária sobre o Covid-19, a capacidade de adaptação dos profissionais de saúde e do Governo à pandemia Covid-19, dando como exemplo a Linha SNS 24 que está a atender mais de 18 mil chamadas diárias.

Na conferência, reconheceu a forma “extraordinária” como os portugueses têm reagido a esta situação de pandemia para a qual ninguém estava preparado: “Os cidadãos adaptam-se às novas rotinas em suas casas, os profissionais de saúde adaptam-te à prática clínica e o Governo adapta-se sistematicamente” às mudanças que todos os dias vão surgindo e que “nem sempre são previsíveis”, sublinhou.

Assumindo o seu “orgulho no Serviço Nacional de Saúde”, o Secretário de Estado destacou “uma das ferramentas do SNS que mais se transformou”: a “Linha SNS 24, que “atende mais de 18 mil chamadas por dia”.

Temas

banner sns24 auto testes

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
quis quis, commodo felis leo. velit, tempus eleifend lectus
Voltar para o topo.