SPMS promove workshops do Sistema de Cuidados Hospitalares – S3

3 Março, 2020

No âmbito do novo Sistema de Cuidados Hospitalares – S3, a SPMS, EPE arrancou, em 2020, com a realização de workshops. O primeiro decorreu nas suas instalações de Lisboa, no passado dia 16 de janeiro, e estão previstos mais workshops durante o primeiro trimestre do ano.

O workshop permitiu a partilha de experiências no âmbito de modelos de Gestão de Pedidos e Gestão de Recursos, assim como a experiência do Centro Hospitalar do Baixo Vouga com o novo Sistema de Cuidados Hospitalares – S3, já em produção. Contou com a presença de grupos multifacetados, integrando a equipa técnica da SPMS e profissionais de várias entidades hospitalares, nomeadamente dos Centros Hospitalares do Baixo Vouga, do Médio Ave, do Tâmega e Sousa, de Vila Nova de Gaia/Espinho, do Hospital Distrital da Figueira da Foz, Hospital Garcia de Orta e das Unidades Locais de Saúde (ULS) de Matosinhos, do Litoral Alentejano e do Norte Alentejano.

Esta iniciativa permite que a SPMS apresente o S3 no âmbito do Agendamento (Gestão de Pedidos e Gestão de Recursos), promovendo, assim, os principais objetivos, a discussão e o levantamento das necessidades dos profissionais que utilizam, diariamente, estes sistemas, tirando partido do seu conhecimento e, por outro lado, registando as melhorias que consideram ser mais importantes no atendimento ao cidadão.

O desenvolvimento do S3 enquadra-se na linha de orientação que visa promover a evolução dos sistemas e tecnologias de informação nucleares/estruturantes do SNS, como forma de assegurar a evolução da atual arquitetura de informação hospitalar e, deste modo, garantir a sustentabilidade tecnológica da transformação digital em curso, o alinhamento com as medidas de racionalização das TIC, a melhoria dos serviços de atendimento, bem como da qualidade da informação disponibilizada ao utente.

S3 – Novas Funcionalidades

7 Maio, 2020

No âmbito do Sistema de Cuidados de Saúde Hospitalares, S3, está agendada uma nova atualização para o próximo dia 15 de maio no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com a ativação de novas funcionalidades.

Sistema de Cuidados Hospitalares – Sessões sobre S3 promovidas pela SPMS

12 Setembro, 2019

No âmbito do novo Sistema de Cuidados Hospitalares, S3, e no seguimento dos primeiros trabalhos de articulação e instalação deste sistema, a SPMS promoveu sessões de trabalho conjuntas com o workgroup do S3, sobre o serviço de Agendamento Transversal aos sistemas de cuidados hospitalares.

academia da spms