Notícias

PEM Móvel com mais de 1500 receitas num dia

29 Janeiro, 2020

Mais de 1500 receitas foram prescritas no dia 28 de janeiro, através da PEM Móvel. A utilização da aplicação de Prescrição Eletrónica Médica tem aumentado de forma significativa e feito a diferença.

Até agora, a PEM Móvel já ultrapassou as 185 000 prescrições. Utilidade, simplicidade e comodidade com esta aplicação que, numa situação em que o médico se encontra longe do doente, ou em contexto de domicílio, garante a emissão de receitas no formato Receita Sem Papel.

Com mais de 12 000 médicos registados, esta aplicação garante maior mobilidade e segurança ao ato de prescrever, tanto para cidadãos, como para médicos que, numa consulta ao domicílio, podem prescrever receitas através do telemóvel, sem recorrer ao computador e sem necessidade de cartões.

No final do processo de emissão de receitas, e através do telemóvel, o médico envia a receita médica, por SMS e/ou e-mail, para o utente. Para conseguir aceder à aplicação, o médico deve ativar a sua Chave Móvel Digital (CMD) e assinatura digital por CMD, ao balcão do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), ou através do sítio da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), e pedir o registo na aplicação, com o preenchimento do questionário disponível em pem.spms.min-saude.pt.

Temas

Um ano de PEM Móvel, a app que marca a diferença

20 Fevereiro, 2020

A PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica foi lançada a 20 de fevereiro de 2019 e, desde essa data, tem registado uma forte adesão. Só em janeiro deste ano, 5 912 mil médicos distintos usaram esta app para prescrever receitas aos seus pacientes.

PEM_ noticia20200220
Voltar
co-financiamento
dictum odio leo. efficitur. libero. ipsum lectus dolor. commodo non ut
Voltar para o topo.