Notícias

Mais de 207 milhões de Receitas Sem Papel emitidas em 10 anos de PEM

8 Abril, 2023

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) assinala hoje, dia 8 de abril, o seu 10º aniversário. 

Disponibilizada pela SPMS ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), a PEM já permitiu emitir cerca de 360 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 207 milhões foram Receitas sem Papel (desmaterializadas) e prescritas mais de 1.2 mil milhões de embalagens referentes às receitas desmaterializadas.

São 10 anos a prescrever por via eletrónica, sustentada por normas de orientação clínica e na desmaterialização de procedimentos, possibilitando a prescrição diferenciada de medicamentos e produtos de saúde.

Utilizada em praticamente todo o SNS, é responsável por cerca de 60% do total de prescrições registadas diariamente no sistema de saúde. Mais de 39 mil médicos já usaram a PEM e mais de 11 milhões de utentes tiveram, pelo menos, uma receita emitida através desta aplicação.

Com ganhos de eficiência e segurança, garante que cada médico possa aceder online, em qualquer local do SNS, a informações sobre toda a prescrição que foi efetuada para cada utente.

Temas

|

Evento comemorativo do 17º aniversário da RNCCI com colaboração da SPMS

7 Junho, 2023

A SPMS colaborou na organização do evento comemorativo do 17º Aniversário da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados | Mais Cuidados Continuados: ligados ao futuro. O evento decorreu em Lisboa, no dia 6 de junho. O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, participou na sessão de abertura, manifestando  a “ambição enorme” de aumentar em mais de […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.