Notícias

Korean Society of Medical Informatics na SPMS para Simpósio Conjunto sobre Saúde

14 Janeiro, 2020

A SPMS acolhe hoje, dia 14 de janeiro, a delegação da Korean Society of Medical Informatics (KOSMI) nas suas instalações, num Simpósio conjunto para debater a transformação digital na saúde. O Simpósio irá decorrer até 16 de janeiro e a comitiva de 12 elementos vai visitar as várias unidades da SPMS em Lisboa e Porto.

A delegação que engloba representantes da Korean University Medicine, Seoul National University Hospital e o Development Institu for Health & Welfar, entre outras, abriu o primeiro dia do encontro com apresentações sobre Inteligência Artificial e Medicina de Precisão. A representante da Seoul National University, Hyun Ae Park, referiu o importante trabalho desenvolvido com a terminologia clínica internacional multilingue através do Systematized Nomenclature of Medicine Clinical Terms (SNOMED CT), cuja licença a SPMS detém para uso no território nacional desde 2014.

Durante o dia as apresentações vão ser alternadas entre a delegação coreana e a equipa da SPMS liderada por Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, que abriu o Simpósio focando a partilha de conhecimentos das boas práticas da SPMS. Ao longo do dia vão ser abordados temas tão diversos como a terminologia clínica, a Estratégia ENESIS, exames e receitas sem papel, inteligência artificial e o uso secundário de dados e o cidadão no centro do sistema de saúde.

Esta visita vem no seguimento do trabalho desenvolvido pela SPMS no sentido da troca de experiências e partilha de conhecimentos com outras organizações. A Coreia encara o trabalho desenvolvido em Portugal pela SPMS na área da saúde, com uma referência, liderando a transformação digital e a eHealth na Europa.  

For the English version follow the link

Temas

|

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Donec libero. efficitur. fringilla risus odio leo. massa Curabitur Sed leo
Voltar para o topo.