Notícias

Delegação KOSMI visita Centro de Controlo e Monitorização e DataCenter da SPMS

16 Janeiro, 2020

No âmbito do Simpósio Conjunto sobre a saúde, a delegação da Korean Society of Medical Informatics (KOSMI) visitou hoje o Centro de Controlo e Monitorização (CCM) da SPMS na Maia e o DataCenter no Porto.

O dia começou no Centro de Controlo e Monitorização nas instalações da Maia, onde foi exibido um vídeo sobre a desmaterialização dos serviços e a implementação das receitas e exames sem papel, um processo faseado em que o CCM teve um papel preponderante.

A visita prosseguiu com a ida às instalações da SPMS no Porto, onde a delegação KOSMI teve a oportunidade de conhecer o DataCenter, que incluiu uma passagem pela sala dos servidores.  

Encerra assim o primeiro Simpósio Conjunto, entre a Coreia e Portugal, sobre a transformação digital na saúde. O encontro está integrado na estratégia de cooperação da SPMS, que tem uma posição ativa na partilha de conhecimentos e experiências com organizações internacionais no sentido de desenvolver uma transformação digital na saúde dinâmica e inclusiva.  

For the English version follow the link

Temas

|

visita kosmi Maia e Porto

Primeira reunião da SPMS como vice-presidente da Global Digital Health Partnership

21 Junho, 2024

Portugal, representado pela SPMS, é vice-presidente da Global Digital Health Partnership (GDHP), a mais destacada organização intergovernamental da área da saúde digital, desde finais de 2023. Foi como vice-presidente que a SPMS participou na 13.ª edição da GDHP, que decorreu em Viena, na Áustria, nos dias 18 a 20 de junho. Cátia Pinto, gestora do Núcleo […]

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Voltar
Voltar para o topo.