Notícias

Cooperação na saúde debatida no 2º dia do Simpósio Conjunto entre a SPMS e a KOSMI

15 Janeiro, 2020

No segundo dia do Simpósio conjunto entre a Korean Society of Medical Informatics (KOSMI) e a SPMS, a atenção centrou-se, essencialmente, na relevância de uma estratégia de cooperação na área da Saúde Digital.

O dia começou com uma sessão de partilha de conhecimentos e experiências, onde as duas entidades se debruçaram sobre tópicos tão diversos como a telessaúde, sistemas de saúde públicos, Big Data e governança, partilhando as experiências vividas nos respetivos países relativamente a estes tópicos.

Da parte da tarde, realizou-se um workshop de brainstorming, onde foi desenvolvido um exercício de Design Thinking aplicado aos diversos temas em foco, como a Sustentabilidade, a Qualidade dos Cuidados de Saúde e a Segurança, o Empoderamento do Cidadão, Eficiência e Igualdade, aplicados na saúde.  

2º dia visita KOSMI

No final, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, reforçou o papel preponderante de uma estratégia de cooperação na transformação digital da saúde, ajudando os outros países e criando um método para o fazer e, ao mesmo tempo, definir um sistema para implementar essa mesma estratégia.

Amanhã o périplo da delegação KOSMI irá continuar com uma visita às unidades da SPMS no Porto e na Maia.

For the English version follow the link

Temas

|

visita kosmi SMPS Lisboa

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
ante. fringilla accumsan non mattis Curabitur consequat. sem, Praesent nunc libero. commodo
Voltar para o topo.