Notícias

SPMS premiada no âmbito da transformação digital na Saúde

12 Dezembro, 2019

Dezembro tem sido um mês de distinções para os projetos da SPMS no âmbito da transformação digital.

No passado dia 3, a SPMS recebeu a menção honrosa da 19º edição do Prémio de Inovação Tecnológica Engº Jaime Filipe com o Sistema Easy – Acessibilidade Web, concurso promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), que decorreu em Santarém. Mais recentemente, no dia 9, o Plano Individual de Cuidados (PIC) foi distinguido nos prémios do Portugal Digital Awards, em Lisboa.

O PIC é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível na Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal, permitindo ao utente interagir com o médico em tempo real, assim como ter um acompanhamento atualizado. A Easy é uma ferramenta que associa a facilidade de uso à inovação, dando resposta a qualquer dificuldade sentida ao nível da literacia digital em saúde, fomentando a inclusão e tornando o acesso à informação mais acessível a todos os cidadãos com visão reduzida.

A equipa de Plataformas de Integração de Cuidados e Serviços ao Cidadão (PICC) da SPMS desenvolveu a Easy, distinguida no evento que contou com as presenças da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Desenvolvido pela equipa da Área do Cidadão, o PIC foi premiado com o Best Digital Workplace, no evento Portugal Digital Awards, que distingue os projetos mais disruptivos e inovadores.

Dois projetos premiados, duas equipas reunidas com o Conselho de Administração para assinalar estas conquistas da SPMS, que continua na vanguarda do digital na Saúde, empenhando-se sempre em fazer mais e melhor pelas instituições, pelos profissionais e em prol dos cidadãos.

Temas

| | |

Prémios SPMS

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
mattis sit risus. ut venenatis porta. vel, Lorem dolor. ut commodo Donec
Voltar para o topo.