Notícias

SPMS premiada no âmbito da transformação digital na Saúde

12 Dezembro, 2019

Dezembro tem sido um mês de distinções para os projetos da SPMS no âmbito da transformação digital.

No passado dia 3, a SPMS recebeu a menção honrosa da 19º edição do Prémio de Inovação Tecnológica Engº Jaime Filipe com o Sistema Easy – Acessibilidade Web, concurso promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), que decorreu em Santarém. Mais recentemente, no dia 9, o Plano Individual de Cuidados (PIC) foi distinguido nos prémios do Portugal Digital Awards, em Lisboa.

O PIC é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível na Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal, permitindo ao utente interagir com o médico em tempo real, assim como ter um acompanhamento atualizado. A Easy é uma ferramenta que associa a facilidade de uso à inovação, dando resposta a qualquer dificuldade sentida ao nível da literacia digital em saúde, fomentando a inclusão e tornando o acesso à informação mais acessível a todos os cidadãos com visão reduzida.

A equipa de Plataformas de Integração de Cuidados e Serviços ao Cidadão (PICC) da SPMS desenvolveu a Easy, distinguida no evento que contou com as presenças da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Desenvolvido pela equipa da Área do Cidadão, o PIC foi premiado com o Best Digital Workplace, no evento Portugal Digital Awards, que distingue os projetos mais disruptivos e inovadores.

Dois projetos premiados, duas equipas reunidas com o Conselho de Administração para assinalar estas conquistas da SPMS, que continua na vanguarda do digital na Saúde, empenhando-se sempre em fazer mais e melhor pelas instituições, pelos profissionais e em prol dos cidadãos.

Temas

| | |

Prémios SPMS

Debate sobre demência aborda a transição digital da Saúde com participação da SPMS

29 Março, 2023

“Costumo dizer que todos os dias há boas notícias no SNS, nós é que muitas vezes as desconhecemos e desvalorizamos”, afirmou Sandra Cardoso, diretora de Assessoria, Comunicação e Relações Públicas da SPMS, no BTT- Building Tomorrow Together (BTT) - Innovation in Dementia, iniciativa promovida pela Roche, que decorreu esta terça-feira, dia 28 de março, em Lisboa.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.