Notícias

Área do Cidadão – Novo menu da Medicação Crónica mais fácil e acessível

16 Dezembro, 2019

A SPMS implementou melhorias no menu de Medicação Crónica do Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão. Agora, com uma navegação mais fácil, o novo menu facilita o pedido de renovação da medicação crónica e permite consultar o histórico de pedidos.

O cidadão já pode efetuar os pedidos de medicação crónica diretamente para o seu centro de saúde, evitando deslocações desnecessárias e marcação de consultas apenas para pedir renovação de prescrição.

O novo menu da medicação crónica apresenta uma grande melhoria ao nível da usabilidade e acessibilidade. A migração de toda a medicação crónica para um único repositório permite que todos os sistemas recebam a informação atualizada para uso dos profissionais de saúde. Por sua vez, o cidadão também pode visualizar a sua informação e efetuar os seus pedidos de medicação crónica através da Área do Cidadão.

Assim, a medicação crónica num único repositório possibilita informação acessível e atualizada para todos os sistemas que necessitam dessa informação, e em tecnologia mais recente.

A SPMS vai continuar a implementar melhorias e a desenvolver mais funcionalidades na Área do Cidadão, de modo a facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde online.

Temas

| |

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.