Notícias

Área do Cidadão – Novo menu da Medicação Crónica mais fácil e acessível

16 Dezembro, 2019

A SPMS implementou melhorias no menu de Medicação Crónica do Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão. Agora, com uma navegação mais fácil, o novo menu facilita o pedido de renovação da medicação crónica e permite consultar o histórico de pedidos.

O cidadão já pode efetuar os pedidos de medicação crónica diretamente para o seu centro de saúde, evitando deslocações desnecessárias e marcação de consultas apenas para pedir renovação de prescrição.

O novo menu da medicação crónica apresenta uma grande melhoria ao nível da usabilidade e acessibilidade. A migração de toda a medicação crónica para um único repositório permite que todos os sistemas recebam a informação atualizada para uso dos profissionais de saúde. Por sua vez, o cidadão também pode visualizar a sua informação e efetuar os seus pedidos de medicação crónica através da Área do Cidadão.

Assim, a medicação crónica num único repositório possibilita informação acessível e atualizada para todos os sistemas que necessitam dessa informação, e em tecnologia mais recente.

A SPMS vai continuar a implementar melhorias e a desenvolver mais funcionalidades na Área do Cidadão, de modo a facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde online.

Temas

| |

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Donec amet, dolor Praesent risus id commodo Aenean odio dolor. diam
Voltar para o topo.