Notícias

Área do Cidadão – Novo menu da Medicação Crónica mais fácil e acessível

16 Dezembro, 2019

A SPMS implementou melhorias no menu de Medicação Crónica do Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão. Agora, com uma navegação mais fácil, o novo menu facilita o pedido de renovação da medicação crónica e permite consultar o histórico de pedidos.

O cidadão já pode efetuar os pedidos de medicação crónica diretamente para o seu centro de saúde, evitando deslocações desnecessárias e marcação de consultas apenas para pedir renovação de prescrição.

O novo menu da medicação crónica apresenta uma grande melhoria ao nível da usabilidade e acessibilidade. A migração de toda a medicação crónica para um único repositório permite que todos os sistemas recebam a informação atualizada para uso dos profissionais de saúde. Por sua vez, o cidadão também pode visualizar a sua informação e efetuar os seus pedidos de medicação crónica através da Área do Cidadão.

Assim, a medicação crónica num único repositório possibilita informação acessível e atualizada para todos os sistemas que necessitam dessa informação, e em tecnologia mais recente.

A SPMS vai continuar a implementar melhorias e a desenvolver mais funcionalidades na Área do Cidadão, de modo a facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde online.

Temas

| |

RSE SIGA – Primeiro webinar nacional

30 Dezembro, 2020

A SPMS realizou o primeiro webinar nacional no âmbito da ativação do RSE SIGA – Sistema Integrado de Gestão de Acesso, no passado dia 23 de dezembro. A sessão contou com a participação de 519 profissionais de 40 organismos do SNS, entre os quais as Administrações Regionais de Saúde, hospitais e centros de saúde. Este […]

Linha SNS24 em tempo de pandemia

28 Dezembro, 2020

Este ano, o SNS24 já recebeu mais de três milhões e seiscentas mil chamadas. “É, de facto, um número especialmente significativo, tendo em conta que no ano passado não chegaram sequer a ser atendidas 1,5 milhões de chamadas. Portanto, mais do que já duplicámos o número de chamadas atendidas no ano passado e, como sabemos, […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.