Notícias

SPMS e CHLN em projeto conjunto na aquisição de medicamentos

22 Novembro, 2019

A SPMS, EPE alarga ainda mais o seu âmbito na Compra Centralizada com o projeto do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, EPE (CHLN) para proceder à aquisição centralizada das suas necessidades de consumo de medicamentos para o ano de 2020.

Na qualidade de Central de Compras para o sector da saúde, e no âmbito do Despacho n.º 1571-B/2016 que determina a centralização da aquisição de bens e serviços específicos da área da saúde abrangidos pelo Despacho, para todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde, a SPMS contribui para a promoção de eficácia e eficiência das instituições do SNS, tirando maior proveito do conceito de economias de escalas, criação de sinergias, maior equidade e promoção do acesso, assegurando, através de quóruns de discussão interdisciplinares das duas entidades, a customização das suas reais necessidades.

A SPMS e o CHLN promoveram reuniões de kick-off e de cooperação, constituindo um grupo de trabalho com o objetivo de analisar, minuciosamente, as necessidades da instituição e mapear o design das estratégias, planos de ação, riscos e atividade. Neste projeto com o CHLN, além da aquisição centralizada de medicamentos, a SPMS irá partilhar conhecimento e prestar todo o apoio no que diz respeito à plataforma eletrónica de compras.

Pela sua natureza e relevância estratégica, a aquisição centralizada permite a libertação das instituições do SNS para que possam concentrar-se na prossecução das suas atividades nucleares, isto é, a prestação de cuidados de saúde aos cidadãos.

Neste contexto, é com entusiasmo que a SPMS assume o desafio do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, EPE, na expetativa de contribuir cada vez mais para um Serviço Nacional de Saúde eficiente e sustentável.

Hospital de Santa Maria Lisboa
Voltar
co-financiamento
eleifend ipsum Phasellus ultricies sit libero mattis vel, fringilla sed
Voltar para o topo.