Notícias

Projeto conjunto da SPMS e HSGO na aquisição de medicamentos

28 Novembro, 2019

No âmbito do alargamento da Compra Centralizada de medicamentos, a SPMS, EPE acolhe mais um pedido, desta vez vindo do Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães EPE (HSOG), para o desenvolvimento dos procedimentos de aquisição de medicamentos para 2020, para além dos medicamentos abrangidos pelo Despacho 1571-B/2016.

À semelhança do projeto com o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, a SPMS e o HSOG realizaram reuniões com a finalidade de analisar as necessidades da instituição, partilhando informação determinante para a definição da estratégia de compra mais ajustada para o HSGO, dando assim início aos trabalhos preparatórios deste projeto.

A aquisição centralizada permite, também, que as instituições do SNS se concentrem mais na prossecução das suas atividades nucleares, a prestação de cuidados de saúde aos cidadãos. Assim, é com empenho que a SPMS se compromete a apoiar as instituições a alcançarem a sua missão, promovendo a cooperação e aplicando todo o seu know-how ao serviço do Serviço Nacional de Saúde.

Enquanto entidade responsável pelas Compras Públicas para o setor da saúde, a SPMS promove eficácia e eficiência nas instituições do SNS, criando sinergias, maior equidade e mais acesso.

foto do hospital de Guimarães
Voltar
co-financiamento
Nullam amet, felis efficitur. ante. risus. eget luctus quis id, ut diam
Voltar para o topo.