Notícias

PEM Privados – Mais de 10 000 embalagens prescritas num dia

22 Novembro, 2019

No dia 21 de novembro, o número de embalagens prescritas, nesse dia, ultrapassou as 10 mil, do total nacional registado na Base de Dados Nacional de Prescrições através da Prescrição Eletrónica Médica Prescritores Privados (PEM PP). Atualmente, esta aplicação de prescrição contém 15 637 médicos privados registados.

Através da disponibilização em ambiente privado, a PEM é acessível a todos, quer médicos dentistas, quer médicos privados, de forma totalmente gratuita e sem limite do número de prescrições.

Principal sistema de prescrição do Sistema de Saúde Português, a PEM permite a emissão segura de receituário médico, com vantagens para prescritores e utentes, destacando-se a comodidade no envio de receitas médicas para os telemóveis dos pacientes, tanto no setor privado, como no setor social.

A eliminação progressiva da prescrição por via manual contribui para a criação de valor e ganhos em saúde para os utentes e para a eficiência e segurança dos profissionais e das organizações de saúde. Paralelamente, a Receita Sem Papel veio permitir a minimização da ocorrência de fraude e, simultaneamente, a redução de custos ambientais e económicos associados ao consumo de papel.

Empenhada no apoio ao cumprimento da Portaria nº 390/2019, a SPMS irá promover ações de formação aos médicos prescritores, encontrando-se sempre disponível para esclarecer dúvidas.

Mais informações sobre a PEM Prescritores Privados em pem.spms.min-saude.pt

Temas

PEM - Estetoscópio e óculos2

Um ano de PEM Móvel, a app que marca a diferença

20 Fevereiro, 2020

A PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica foi lançada a 20 de fevereiro de 2019 e, desde essa data, tem registado uma forte adesão. Só em janeiro deste ano, 5 912 mil médicos distintos usaram esta app para prescrever receitas aos seus pacientes.

PEM_ noticia20200220
Voltar
co-financiamento
efficitur. Curabitur Aenean porta. pulvinar elementum sit Phasellus libero et, libero
Voltar para o topo.