Notícias

Sessão de esclarecimento sobre PEM Móvel na Ordem dos Médicos Dentistas

30 Setembro, 2019

Numa iniciativa conjunta da SPMS e da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), decorreu no passado dia 26 de setembro, na cidade do Porto, uma sessão de formação e esclarecimento sobre a Prescrição Eletrónica Móvel (PEM Móvel).

A sessão focou-se na adesão, registo e utilização do serviço PEM Móvel, bem como a autenticação e utilização da Chave Móvel Digital (CMD). A representar a SPMS estiveram Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, e Celina Costa Leite, gestora de projetos da Direção de Sistemas de Informação. 

Laredo de Sousa, membro do Conselho Diretivo da OMD, congratulou a SPMS pelo desenvolvimento da aplicação PEM Móvel, referindo as suas vantagens, nomeadamente uma maior mobilidade, não sendo necessário recorrer a um computador ou à validação através do Cartão de Cidadão.

Extremamente útil, faz toda a diferença nas consultas ao domicílio, ou quando o médico se encontra longe do doente, garantindo a emissão de receitas no formato Receita Sem Papel.

Com um mecanismo mais flexível de autenticação e de assinatura digital, incrementa maior segurança na prescrição eletrónica de medicamentos, usando a Chave Móvel Digital (CMD) como meio de autenticação forte e assinatura digital.

O médico, no final do processo de emissão de receitas, envia a receita médica para o utente, por SMS e/ou e-mail, através do telemóvel.

Simples de utilizar, maior mobilidade e segurança ao ato de prescrever constituem benefícios da PEM Móvel, quer para o médico, quer para o cidadão.

Mais informações disponíveis em pem.spms.min-saude.pt

Temas

Um ano de PEM Móvel, a app que marca a diferença

20 Fevereiro, 2020

A PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica foi lançada a 20 de fevereiro de 2019 e, desde essa data, tem registado uma forte adesão. Só em janeiro deste ano, 5 912 mil médicos distintos usaram esta app para prescrever receitas aos seus pacientes.

PEM_ noticia20200220
Voltar
co-financiamento
ut eleifend id consequat. Donec fringilla elit. ipsum nunc venenatis lectus
Voltar para o topo.