Notícias

Novo Sistema de Cuidados Hospitalares – Instalação do S3 no Centro Hospitalar do Baixo Vouga

5 Setembro, 2019

O novo Sistema de Cuidados Hospitalares, denominado S3, foi instalado em ambiente controlado, pela primeira vez, numa instituição com o anterior sistema SONHO v1. O Centro Hospitalar do Baixo Vouga foi a instituição escolhida.

A instalação foi um sucesso graças à estreita colaboração entre as equipas da SPMS e do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, a primeira unidade de saúde do país a avançar com a instalação do S3.

Com uma equipa técnica in loco, a SPMS assegurou a instalação de vários componentes e serviços constituintes do S3, acompanhando a passagem de conhecimento e de boas práticas às diversas equipas da unidade de saúde.

Neste processo de gestão de mudança, a equipa da SPMS assegurou o êxito da instalação do S3, com principal foco nos componentes de Identificação, Visão 360º e Gestão Documental, contando sempre com o apoio dos Conselhos de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e da SPMS.

O S3 é a evolução tecnológica do atual sistema SONHO e baseia-se numa arquitetura tecnológica open source, sendo constituída por fortes componentes de interoperabilidade com outros sistemas. Recorrendo a metodologias de design thinking tem envolvido, simultaneamente, especialistas de TI e utilizadores finais da ferramenta nos hospitais, de forma a garantir e dar a melhor resposta às necessidades destes profissionais.

Como próximas ações, a SPMS irá promover sessões de brainstorming junto das instituições pertencentes ao grupo de trabalho, com especial incidência no serviço de Agendamento Transversal.

Temas

Servidores no Centro Hospitalar Baixo Vouga

S3 – Novas Funcionalidades

7 Maio, 2020

No âmbito do Sistema de Cuidados de Saúde Hospitalares, S3, está agendada uma nova atualização para o próximo dia 15 de maio no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com a ativação de novas funcionalidades.

SPMS promove workshops do Sistema de Cuidados Hospitalares – S3

3 Março, 2020

No âmbito do novo Sistema de Cuidados Hospitalares - S3, a SPMS, EPE arrancou, em 2020, com a realização de workshops. O primeiro decorreu nas suas instalações de Lisboa, no passado dia 16 de janeiro, e estão previstos mais workshops durante o primeiro trimestre do ano.

Voltar
Voltar para o topo.