Grupo Mercadona visita SPMS

13 Setembro, 2019

A SPMS, EPE recebeu uma comitiva do grupo espanhol Mercadona nas suas instalações do Porto, nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, com o objetivo de dar a conhecer o Sistema RHV – Recursos Humanos e Vencimentos.

Responsável pelo processamento de remunerações e gestão de recursos humanos em todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e entidades e serviços do Ministério da Saúde, o RHV foi desenvolvido em 2000. Em 2012, a SPMS, responsável pelo RHV, implementou diversas melhorias tecnológicas.

A versão atual permite o processamento centralizado de vencimentos, inclui novas funcionalidades e o acesso através do WebRHV – portal do trabalhador. O RHV “serve” 155 772 colaboradores do SNS.

A visita do grupo Mercadona foi promovida pela SISQUAL, a empresa com maior representatividade no SNS ao prestar serviço a 26 instituições hospitalares e a mais de 80 mil trabalhadores.

Dinamizada pela coordenadora dos Sistemas de Gestão de Recursos da SPMS, Susana Rodrigues, a sessão possibilitou o esclarecimento de muitas dúvidas sobre o funcionamento do RHV aos visitantes. A Mercadona foi confrontada com o desafio de passar a ter um modelo de controlo e gestão de assiduidade que, em breve, terá caráter obrigatório em toda a Espanha. No caso deste grupo, o desafio ainda é maior porque conta com mais de 100 mil colaboradores.

Na apresentação, Susana Rodrigues abordou os principais desafios do trabalho conjunto entre a SPMS e a SISQUAL, referindo-se à forma como decorreu a integração das duas empresas e como foram superados os desafios.

Mais uma vez, a SPMS partilhou a sua experiência e conhecimento, demonstrando que Portugal é um país com grande desenvolvimento tecnológico.

Mercadona na SPMS

Atualizações salariais do Ministério da Saúde

21 Abril, 2020

Em maio os salários dos profissionais de saúde refletirão, com retroativos a janeiro, o aumento previsto para os trabalhadores da função pública. Em abril não foi possível atualizar, atempadamente e para todas as entidades do setor, o sistema de informação de suporte ao processamento de vencimentos, para aplicação do Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março.

hospital rhv

RHV vai gerir recursos humanos de todo o sistema público de saúde

21 Março, 2014

O sistema de informação RHV (Recursos Humanos e Vencimentos) vai ficar responsável pelo processamento de remunerações e gestão de recursos humanos em todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde e em todas as entidades e serviços do Ministério da Saúde.

RHV com versão melhorada

30 Janeiro, 2013

A nova versão da aplicação RHV (Recursos Humanos e Vencimentos), está a ser implementada com sucesso pela a ARS Norte desde de janeiro, que se junta assim à ARS Centro, ARS Algarve e à SPMS na utilização desta versão.

Imagem de página do RHV