Notícias

Atualizações salariais do Ministério da Saúde

21 Abril, 2020

Em maio os salários dos profissionais de saúde refletirão, com retroativos a janeiro, o aumento previsto para os trabalhadores da função pública. Em abril não foi possível atualizar, atempadamente e para todas as entidades do setor, o sistema de informação de suporte ao processamento de vencimentos, para aplicação do Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março.

O Sistema de Informação de Recursos Humanos e Vencimentos (RHV), plataforma de processamento dos salários de todas as entidades do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde, resulta de várias evoluções tecnológicas, que implicam intervenções complexas mas indispensáveis para executar procedimentos de atualização salarial, nomeadamente face ao número de carreiras especiais que caraterizam o setor da saúde, uma especificidade face à restante Administração Pública.

Para que todos os trabalhadores pudessem usufruir desta atualização em abril, os sistemas de informação teriam de ter sido atualizados entre os dias 20 e 26 de março, de modo a permitir testes e validações necessárias pelas diferentes entidades antes dos primeiros processamentos salariais que ocorrem logo no início de cada mês. Saliente-se ainda que os processamentos de vencimentos das 62 entidades e dos mais de 130 mil funcionários do Ministério da Saúde não ocorrem todos nas mesmas datas.

Os departamentos de recursos humanos das diversas entidades do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde foram informados, já em 23 de março, que a atualização salarial não seria efetuada em março.

Temas

|

hospital rhv

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

Voltar
Voltar para o topo.