Notícias

Atualizações salariais do Ministério da Saúde

21 Abril, 2020

Em maio os salários dos profissionais de saúde refletirão, com retroativos a janeiro, o aumento previsto para os trabalhadores da função pública. Em abril não foi possível atualizar, atempadamente e para todas as entidades do setor, o sistema de informação de suporte ao processamento de vencimentos, para aplicação do Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março.

O Sistema de Informação de Recursos Humanos e Vencimentos (RHV), plataforma de processamento dos salários de todas as entidades do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde, resulta de várias evoluções tecnológicas, que implicam intervenções complexas mas indispensáveis para executar procedimentos de atualização salarial, nomeadamente face ao número de carreiras especiais que caraterizam o setor da saúde, uma especificidade face à restante Administração Pública.

Para que todos os trabalhadores pudessem usufruir desta atualização em abril, os sistemas de informação teriam de ter sido atualizados entre os dias 20 e 26 de março, de modo a permitir testes e validações necessárias pelas diferentes entidades antes dos primeiros processamentos salariais que ocorrem logo no início de cada mês. Saliente-se ainda que os processamentos de vencimentos das 62 entidades e dos mais de 130 mil funcionários do Ministério da Saúde não ocorrem todos nas mesmas datas.

Os departamentos de recursos humanos das diversas entidades do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde foram informados, já em 23 de março, que a atualização salarial não seria efetuada em março.

Temas

|

hospital rhv

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.