Notícias

Expetativas superadas na 6ª edição do Seminário de Compras Públicas na Saúde

26 Setembro, 2019

Assumindo-se como uma iniciativa de referência, a 6ª edição do Seminário de Compras Públicas teve números muito expressivos, com uma audiência bastante diversa, representada pelo setor da saúde e, também, por outras áreas da esfera pública.

Durante dois dias, os oradores preencheram o auditório do PT Meeting Center com o debate das principais questões em matéria de Contratação Pública, Regime de Concessões e Arbitragem Administrativa, passando pelos Procedimentos Contratuais na Compra de Inovação, a Diretiva 2024, as Figuras do Direito Administrativo e a Execução e Modificação dos Contratos.

O evento contou com a presença de mais de 100 empresas de vários setores, com uma audiência em sala de cerca de 1 400 participantes e, através de live streaming, foi acompanhado por um total de 10 000 pessoas.

Excelência, qualidade, conhecimento e aprendizagem foram as palavras-chave para o sucesso da edição de 2019. A abordagem de diferentes perspetivas na procura das melhores soluções e a partilha com todos os participantes marcaram a diferença no VI Seminário. “A necessidade de o comprador público ter formação é importantíssima”, reforçou Artur Mimoso, Vogal executivo da SPMS, EPE, e este evento contribuiu para essa formação.

A distinção de várias instituições e profissionais de saúde, como reconhecimento pelo trabalho efetuado na colaboração do desenvolvimento de Acordos-Quadro ou Agregação Centralizada, constituiu um dos pontos altos com a entrega dos Prémios Compras Públicas 2019.

Pelo sucesso alcançado e expetativas superadas, a SPMS agradece publicamente a todos os oradores, pela partilha do seu know how e dedicação, aos convidados, parceiros, entidades e organizadores, assim como a todos os profissionais envolvidos, pelo tempo disponibilizado, participação e elevado empenho que enriqueceram este encontro, motivando e despertando a atenção para as matérias debatidas.

O maior debate nacional sobre Compras Pública na Saúde regressa em 2020, nos dias 24 e 25 de setembro, com a 7ª edição do Seminário de Compras Públicas na Saúde.

A todos, o nosso Muito Obrigado!

sessão no VI seminario de compras públicas

Acordo-Quadro 891/2024 – Exploração Partilhada da Operação de Pontos de Carregamento da Rede de Mobilidade Elétrica na área da Saúde

2 Abril, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Limitado por Prévia Qualificação para a celebração de Acordo-Quadro para a Exploração Partilhada da Operação de Pontos de Carregamento da Rede de Mobilidade Elétrica na área da Saúde, com a referência 891/2024, no dia 1 de abril. Este Acordo-Quadro permitirá dotar as entidades do Serviço Nacional de Saúde e […]

consulta preliminar 3_Mobilidade Elétrica – Postos de carregamento

SAD 595/2023 – Aquisição de Equipamentos Informático, Multimédia e Periféricos na área da Saúde

19 Dezembro, 2023

A SPMS, EPE publicou o Concurso Limitado por Prévia Qualificação, com publicidade internacional, para a celebração de um Sistema de Aquisição Dinâmico (SAD) para aquisição de Equipamentos Informático, Multimédia e Periféricos na área da saúde, com a referência 595/2023, no dia 15 de dezembro. Ao longo dos últimos anos, é verificada a necessidade de uniformizar […]

SPMS vence “European Healthcare Procurement Awards 2022” – categoria Digitalização & Transparência

21 Setembro, 2022

A SPMS foi distinguida na 1ª iniciativa pan-europeia de compras públicas da saúde que decorre em Bruxelas. O prémio foi atribuído nesta terça-feira, 20 de setembro, e vem reconhecer o trabalho que Portugal, através da SPMS, tem desenvolvido e pelo qual se tem destacado, sobretudo ao nível da digitalização no âmbito do trabalho enquanto central de compras da saúde.

Voltar
Voltar para o topo.