Notícias

Casa cheia no primeiro dia do VI Seminário de Compras Públicas na Saúde

24 Setembro, 2019

Arrancou hoje no PT Meeting Center em Lisboa, o VI Seminário de Compras Públicas, organizado pela SPMS, com a participação de mais de 600 pessoas.

O Presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, abriu a sessão referindo o crescimento que este encontro, que pretende discutir a contratação pública na área da saúde, teve ao longo das seis edições, tendo começado como uma modesta reunião, para as centenas de participantes que tem atualmente.

O Subdiretor da TVI, Pedro Pinto, foi o moderador do primeiro painel, onde foram debatidos os Princípios Gerais da Contratação Pública. A SPMS foi apontada como pioneira e um bom exemplo de administração e contratação pública, bem como um modelo exemplar “na profissionalização dos agentes da Contratação Pública em Portugal”.

Os princípios e a legislação dominaram a discussão no primeiro painel, tendo sido considerados a garantia da justiça e segurança na contratação pública, assim como a forte influência das diretivas europeias na definição dos princípios aplicados. A economia circular foi outra das temáticas abordadas.

O segundo painel abordou o Código dos Contratos Públicos e a Lei que necessitamos, e a sua importância na proteção do interesse público. Novamente, moderado por Pedro Pinto, o tema centrou-se na importância da legislação, a maneira como é conduzida e as suas falhas, assim como os sucessos.

Num debate animado e descontraído, os oradores trocaram impressões e mantiveram o público interessado durante toda a manhã. Foi um momento de aprendizagem, discussão de ideias e partilha de conhecimento, que continua durante a tarde. Acompanhe através do site da SPMS, em https://www.spms.min-saude.pt.

público na sala no VI seminário de compras públicas
Voltar
co-financiamento
ut libero accumsan sit vulputate, commodo
Voltar para o topo.