Notícias

SPMS coordena Grupo de Trabalho para o SNS 24

5 Agosto, 2019

Sob a coordenação da SPMS, EPE desde julho de 2017, o SNS 24 tem-se assumido como elemento central na relação do Serviço Nacional de Saúde com o cidadão. Nesta segunda-feira, 05 de agosto, foi publicado, em Diário da República, o Despacho nº 6931/2019 que determina a constituição de um Grupo de Trabalho para o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS 24).

Este Grupo de Trabalho visa: a definição do objeto do futuro concurso público de exploração do SNS 24, respetivo modelo de funcionamento e operacionalização, de acordo com a missão e princípios referidos no mesmo despacho e correspondente impacto financeiro e mais-valia económica para o Estado; o desenvolvimento de trabalhos técnicos conducentes ao alinhamento das triagens existentes no SNS, definição de objetivos e metas para as linhas de serviços, bem como definição da carteira de serviços do SNS 24.

É constituído pelo Presidente da SPMS, EPE, que coordena:

. Diretora-Geral de Saúde da Direção-Geral da Saúde;

. Presidente da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.;

. Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P.;

. Representante da Coordenação Nacional para a Reforma do Serviço Nacional de Saúde na área dos Cuidados de Saúde Primários;

. Representante da Comissão Nacional de Coordenação da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Deverá ser produzido um relatório final – Memória descritiva – até 15 de outubro de 2019. O apoio logístico e técnico necessário ao funcionamento do Grupo de Trabalho é providenciado pela SPMS.

Consulte, na íntegra, o Despacho n.º 6931/2019 – Diário da República n.º 148/2019, Série II de 2019-08-05 123697444

Temas

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
at id dictum leo. massa consectetur amet, porta.
Voltar para o topo.