Notícias

Academia SPMS certificou mais de mil formandos no 1º semestre de 2019

23 Agosto, 2019

No 1º semestre de 2019, a Academia de Formação SPMS certificou 1 170 profissionais através de 95 ações de formação. Estas atividades formativas desenvolveram-se essencialmente em modo presencial, com 65 ações de formação, e as restantes 30, nas tipologias b-learning e e-learning, com 907 utilizadores.

A formação à distância é apoiada pela plataforma de e-learning eStudo da SPMS que disponibiliza, ainda, uma Biblioteca Digital com documentação diferenciada por 9 áreas temáticas. Pela Academia já passaram mais de 8 mil profissionais de saúde.

Agente de mudança, a Academia SPMS tem como prioridade desenvolver ações de formação para todos os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e organismos tutelados pelo Ministério da Saúde (MS). Deste modo, contribui para fomentar as melhores práticas na gestão do conhecimento e melhorar as competências dos profissionais.

Exemplo disso, é o curso Cidadão Ciberseguro MS/SNS, que resulta de uma parceria entre a SPMS e o Centro Nacional de CiberSegurança (CNCS) e que irá abranger cerca de 140 000 colaboradores integrados nos organismos de saúde.

A metodologia desta ação de formação tem sido divulgada gradualmente pelas entidades do SNS e MS, sendo os colaboradores convidados a realizar o curso num tempo máximo de 30 dias. A conclusão com sucesso deste curso permite obter um certificado emitido pelo CNCS.

A Academia SPMS continua a investir em ações com o intuito de desenvolver o capital humano, apostando em ações formativas adequadas às necessidades, essenciais para o desenvolvimento das instituições e na criação de valor.

Figura masculina consulta tablet

SPMS promove workshop sobre Gestão do Risco no âmbito do PRR

10 Novembro, 2023

A SPMS promoveu um workshop sobre metodologia de gestão e prevenção dos riscos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que contou com mais de 200 participantes. Esta iniciativa decorreu online, ontem, dia 9 de novembro, tendo por objetivo contribuir para a consolidação de uma cultura ética e da conduta antifraude nas entidades do setor público.

acao capacitação - metodologia gestao risco prr

Academia SPMS | Nova Oferta Formativa

22 Agosto, 2023

A Academia SPMS apresenta novas ações para o mês de setembro, como a “1.ª Edição de Microsoft Excel – Intermédio ao Avançado”, a “1.ª Edição – Segurança do doente: processo de identificação e comunicação eficaz com o doente” e a “1.ª Edição PECOP – Programa Estratégico para o Comprador Público (para não juristas)”.

Academia SPMS_Nova Oferta Formativa_agosto2023
Voltar
Voltar para o topo.