Notícias

Entrada em vigor do Acordo-Quadro para a Aquisição de Sistemas de Apoio à Decisão Clínica

15 Julho, 2019

Entra hoje em vigor o Acordo-Quadro para a Aquisição de Sistemas de Apoio à Decisão Clínica (SADC) com o objetivo de selecionar fornecedores habilitados a fornecer informação científica validada, disponibilizando a nível nacional sistemas de apoio à decisão clínica, que visam dotar a sociedade com informação científica certificada e o consequente aumento da literacia dos doentes.

Respondendo a uma necessidade crucial, a SPMS, EPE lançou o Concurso Público Internacional com vista a implementar o Acordo-Quadro 2019/66 para a Aquisição de Sistemas de Apoio à Decisão Clínica (SADC), permitindo o desenvolvimento de procedimentos de aquisição para a prestação deste serviço atendendo às necessidades e capacidade do Serviço Nacional de Saúde.

A elaboração e desenvolvimento deste Acordo-Quadro, vem na sequência da celebração de um protocolo de colaboração entre o Ministério da Saúde e a Ordem dos Médicos com o objetivo de fornecer, de forma célere e eficaz, informação clínica baseada na melhor evidência científica disponível aos profissionais de saúde e à sociedade em geral, melhorando a qualidade dos cuidados, diminuindo os custos em saúde e aumentado a segurança dos cidadãos.

estetoscópio

Acordo-Quadro 781/2024 – Radiofármacos e dispositivos médicos radioativos

27 Fevereiro, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência 781/2024 para fornecimento de Radiofármacos e dispositivos médicos radioativos, no dia 26 de fevereiro de 2024. Os radiofármacos e os dispositivos médicos radioativos são utilizados em Medicina Nuclear com o objetivo de diagnóstico e/ou terapêutica. Tendo por objetivo selecionar […]

Entrada em Vigor | Acordo-Quadro 368/2023 – Fornecimento de Dispositivos de Saúde Oral

15 Fevereiro, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência 368/2023 para fornecimento de Dispositivos de Saúde Oral, tendo o mesmo entrado em vigor no dia 13 de fevereiro de 2024. O presente acordo inclui instrumentais como alavancas, boticões, brocas, curetas, limas entre outros, assim como os consumíveis. Neste Acordo-Quadro […]

Voltar
Voltar para o topo.