Notícias

PEM Móvel com mais de 400 receitas por dia

19 Junho, 2019

Mais de 400 receitas foram prescritas ontem, 18 de junho, através da PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica.

Lançada oficialmente há 4 meses e com um total de 17900 prescrições emitidas até hoje, a PEM Móvel apresenta várias vantagens associadas à sua utilização. Vantagens que contribuem para uma adesão cada vez maior, contando já com 4331 médicos registados e a prescrever receitas através desta app.

Extremamente útil, faz toda a diferença nas consultas ao domicílio, ou quando o médico se encontra longe do doente, garantindo a emissão de receitas no formato Receita Sem Papel.

Com um mecanismo mais flexível de autenticação e de assinatura digital, incrementa maior segurança na prescrição eletrónica de medicamentos, usando a Chave Móvel Digital (CMD) como meio de autenticação forte e assinatura digital.

O médico, no final do processo de emissão de receitas, envia a receita médica para o utente, por SMS e/ou e-mail, através do telemóvel.

Simples de utilizar, maior mobilidade e segurança ao ato de prescrever constituem benefícios da PEM Móvel, quer para o médico, quer para o cidadão.

Mais informações disponíveis em pem.spms.min-saude.pt

Temas

Banner pem móvel, logo, smartphone mockup

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1

Mais de 207 milhões de Receitas Sem Papel emitidas em 10 anos de PEM

8 Abril, 2023

Disponibilizada pela SPMS ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), a PEM já permitiu emitir cerca de 360 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 207 milhões foram Receitas sem Papel (desmaterializadas) e prescritas mais de 1.2 mil milhões de embalagens referentes às receitas desmaterializadas.

Voltar
Voltar para o topo.