Notícias

Entrada em vigor do Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Arquivo e de Armazenamento de Bens

13 Junho, 2019

O Acordo-Quadro para a Prestação de Serviços de Arquivo e de Armazenamento de Bens entrou em vigor no dia 11 de junho, com o objetivo de prestar serviços de arquivo e de armazenamento de bens facultando assim instrumentos simplificadores de compras aos Serviços e Organismos do Ministério da Saúde.

Conscientes da escassez de recursos humanos nas entidades públicas especializados nesta área e da complexidade dos projetos de arquivo, a SPMS, EPE e a Secretaria-Geral do Ministério da Saúde (SGMS) definiram estratégias e estabeleceram as cláusulas técnicas para o referido acordo-quadro.

O presente acordo-quadro prevê a possibilidade de contratação de serviços em 6 categorias:

Categoria I – Prestação de Serviços de Consultoria em Gestão da Informação para Avaliação, Seleção e Eliminação na área de Arquivo.

Categoria II – Prestação de Serviços de Consultoria em Gestão da Informação para Definição de Processos de Circuitos Informacionais na área de Arquivo.

Categoria III – Prestação de Serviços de Avaliação, Seleção e Eliminação de Informação/Documentação.

Categoria IV – Prestação de Serviços de Custódia Externa.

Categoria V – Prestação de Serviços de Consultoria em Gestão da Informação para Avaliação, Seleção e Eliminação e Serviços de Avaliação, Seleção e Eliminação de Informação/Documentação (Categoria combinada das Categorias I e III).

Categoria VI – Prestação de Serviços de Armazenamento de Bens.

De acordo com as categorias foram selecionados como cocontratantes as seguintes empresas, distribuídas pelos seguintes lotes:

A SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pelas Compras Públicas na Saúde, estabelece Acordos-Quadro que contribuem para a redução de despesa na Saúde e proporcionam serviços e bens economicamente mais vantajosos e com uma maior eficiência operacional, traduzindo-se em ganhos para as instituições do setor e para a sociedade portuguesa em geral.

armário de arquivo

SPMS organiza Innovation Day 2021

16 Setembro, 2021

O projeto X-eHealth – Exchanging Electronic Health Records in a common framework, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e organizações não governamentais, vai realizar o evento Innovation Day [Dia de Inovação]”, no próximo dia 07 de outubro, por videoconferência, entre as 09h e as 15h. Este evento representa o final do […]

innovation day banner notícia

SNS 24 bate recorde de chamadas atendidas

9 Setembro, 2021

O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas (4.040.702), até dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões. Só em julho de 2021, o terceiro mês com mais chamadas atendidas […]

Balcão SNS 24 | Mais de 100 unidades em funcionamento

7 Setembro, 2021

Na última semana, resultado da parceria entre a SPMS, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde, entraram em funcionamento 44 novas unidades SNS 24.

Voltar
co-financiamento
risus. ut dolor at lectus Donec risus
Voltar para o topo.