Notícias

SPMS promove sessão sobre Site SNS 24

23 Abril, 2019

Realizou-se nesta terça-feira, 23 de abril, na sede do SNS 24, em Lisboa, a 1ª reunião de trabalho sobre o desenvolvimento e monitorização de conteúdos do site do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde.

Promovida pela SPMS, EPE, a reunião contou com a intervenção de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, tendo como objetivo apresentar o site do SNS 24, bem como definir estratégias para fomentar a qualidade da informação sobre saúde, dirigida ao cidadão comum.

Contando com a participação de representantes da Direção-Geral da Saúde (DGS), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e do Infarmed, a sessão de trabalho permitiu reforçar sinergias entre estas entidades, de forma a melhorar os conteúdos disponíveis no site, lançado publicamente no passado dia 23 de janeiro.

Com um design intuitivo, acessível e inclusivo, é um agregador de conteúdos sobre diferentes temáticas relativas à saúde. A linguagem simples aliada ao rigor e à atualização são pilares da estratégia desenvolvida pela SPMS, que pretende consolidar a melhor informação produzida pelas entidades da área da Saúde. O site SNS 24 é uma ferramenta inovadora e já conta com mais de 135 mil utilizadores.

No âmbito do seu papel ativo ao nível da criação e comunicação de plataformas online para o cidadão, e como responsável  pelo funcionamento do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde, a SPMS vai continuar a promover sessões de desenvolvimento da estratégia digital do SNS 24.

Temas

reunião no centro de contacto do SNS 24

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

Linha SNS 24: Estudo sobre o impacto no acesso à prestação de cuidados de saúde

9 Abril, 2024

Durante a pandemia da COVID-19, a Linha SNS 24 deu resposta a um aumento significativo de chamadas e procura pelos serviços de triagem clínica e encaminhamento dos utentes para unidades de saúde adequadas. Neste contexto, a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) realizou uma análise à eficiência dos encaminhamentos realizados e à articulação da Linha com […]

Voltar
Voltar para o topo.