Notícias

SPMS promove sessão sobre Site SNS 24

23 Abril, 2019

Realizou-se nesta terça-feira, 23 de abril, na sede do SNS 24, em Lisboa, a 1ª reunião de trabalho sobre o desenvolvimento e monitorização de conteúdos do site do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde.

Promovida pela SPMS, EPE, a reunião contou com a intervenção de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração, tendo como objetivo apresentar o site do SNS 24, bem como definir estratégias para fomentar a qualidade da informação sobre saúde, dirigida ao cidadão comum.

Contando com a participação de representantes da Direção-Geral da Saúde (DGS), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e do Infarmed, a sessão de trabalho permitiu reforçar sinergias entre estas entidades, de forma a melhorar os conteúdos disponíveis no site, lançado publicamente no passado dia 23 de janeiro.

Com um design intuitivo, acessível e inclusivo, é um agregador de conteúdos sobre diferentes temáticas relativas à saúde. A linguagem simples aliada ao rigor e à atualização são pilares da estratégia desenvolvida pela SPMS, que pretende consolidar a melhor informação produzida pelas entidades da área da Saúde. O site SNS 24 é uma ferramenta inovadora e já conta com mais de 135 mil utilizadores.

No âmbito do seu papel ativo ao nível da criação e comunicação de plataformas online para o cidadão, e como responsável  pelo funcionamento do Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde, a SPMS vai continuar a promover sessões de desenvolvimento da estratégia digital do SNS 24.

Temas

reunião no centro de contacto do SNS 24

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
nec mattis elementum id, ut risus mi,
Voltar para o topo.