Notícias

Consulta Preliminar ao Mercado nº 2019/01/DCPI/DSI – Seguro de Ciber Risco ou Equivalente

30 Abril, 2019

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) promove uma consulta preliminar ao mercado, no âmbito dos trabalhos preparatórios de lançamento de concurso público para contratação de Seguro de Ciber Risco ou Equivalente.

  • Objetivos

Na era digital em que vivemos, o crescente número de incidentes de segurança e a ameaça que estes representam para o funcionamento das redes e dos sistemas de informação torna premente o reforço dos mecanismos de proteção desses sistemas, particularmente para proteção dos dados de saúde e do funcionamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e do Ministério da Saúde (MS).

  • Âmbito

Pretende, assim, a SPMS, EPE contratar um Seguro de Ciber Risco ou equivalente pelo que, com vista à preparação do respetivo procedimento aquisitivo, e fazendo uso do disposto no artigo 35º-A do Código dos Contratos Públicos, a SPMS, EPE vem, nos termos da denominada “consulta preliminar ao mercado”, solicitar informações sobre o objeto do contrato.

Os temas sujeitos à Consulta Preliminar ao Mercado são os que constam do documento disponível em www.spms.min-saude.pt, desde o dia 30 de abril de 2019.

  • Interessados

Consideram-se interessados nesta consulta preliminar ao mercado todas as empresas seguradoras, mediadores e outras pessoas singulares ou coletivas.

  • Participação

A prestação voluntária de informação pelos operadores económicos deverá ser feita por escrito, até ao dia 25 de maio de 2019, através do endereço de correio eletrónico: Consulta.preliminar_N1@spms.min-saude.pt .

Todas as informações disponíveis no documento Consulta Preliminar.

código binário azul, Consulta Preliminar ao Mercado

SPMS disponibiliza especificações de interoperabilidade  

14 Julho, 2023

No âmbito do projeto Resumo de Saúde Único e na sequência de consulta pública, cujos resultados são aqui apresentados, a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) disponibiliza Especificações Técnicas de Interoperabilidade - versão 1.0 dos recursos Practitioner, PractitionerRole, Organization e Location. 

SPMS dá primeiro passo rumo ao Registo de Saúde Eletrónico único

28 Fevereiro, 2023

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) encontra-se a trabalhar na construção de soluções para a criação de um Registo de Saúde Eletrónico Único. Para tal põe agora em consulta pública um conjunto de Especificações Técnicas de Interoperabilidade, que visam a harmonização e padronização da forma como os sistemas de informação da saúde trocam informação entre si.

Consulta Pública - Especificações Técnicas de Interoperabilidade para os Sistemas de Informação da Saúde_Noticia SPMS_prolongamento
Voltar
Voltar para o topo.