Notícias

Área do Cidadão com autenticação forte em maio

30 Abril, 2019

A autenticação da Área do Cidadão do Portal SNS passará a ser feita, exclusivamente, através de Chave Móvel Digital (CMD) e Cartão do Cidadão (CC) já a partir do dia 20 de maio. Esta medida vem reforçar a segurança dos dados dos utentes.

A ativação da Chave Móvel Digital é importante, uma vez que praticamente todos os sites que disponibilizam serviços públicos adotam este sistema de autenticação. O pedido da CMD poderá ser feito presencialmente, em qualquer Loja/Espaço do Cidadão ou online.

Inserida no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), a Área do Cidadão destina-se aos utentes, continuando a aumentar as suas funcionalidades e a melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais e instituições de Saúde, o que torna imprescindível a autenticação forte via CMD ou CC.

Registe-se na Área do Cidadão, em servicos.min-saude.pt/utente/

imagem em desenho de um smartphone, tablet, portátil e desktop, área do cidadão

SPMS promove Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão

1 Outubro, 2019

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, E.P.E) promoveu durante o dia de hoje, 1 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, uma ação de divulgação do Registo de Saúde Eletrónico (RSE) da Área do Cidadão do Portal SNS, com o objetivo de dar a conhecer as vantagens da plataforma e apelar ao registo dos cidadãos.

Ação Área do Cidadão

Área do Cidadão acompanha regresso às aulas

11 Setembro, 2019

No regresso às aulas, a Área do Cidadão pode ser uma mais-valia para os encarregados de educação. O boletim de vacinas eletrónico, por exemplo, pode ser descarregado e enviado para a escola, por e-mail, se for necessário prestar algum esclarecimento sobre a vacinação dos filhos.

Voltar
co-financiamento
diam felis elit. sed quis, massa
Voltar para o topo.