Notícias

Site SNS 24 com mais de 100 000 utilizadores

27 Março, 2019

O site do SNS 24 ultrapassou, nesta quarta-feira, 27 de março, os 104 mil utilizadores.  Cerca de 65% acederam através de um dispositivo móvel.

Lançado publicamente a 23 de janeiro, mas disponível desde o dia 18 do mesmo mês, o site foi pensado para o cidadão apresentando, como ferramenta inovadora, o avaliador de sintomas que, nesta primeira fase, se centra na gripe. Mais de 22 400 cidadãos já acederam ao avaliador de sintomas da síndrome gripal (Symptom checker).

Intuitivo, rápido, acessível e inclusivo, o site SNS 24 é um agregador de conteúdos sobre diferentes temáticas relativas à saúde publica, vacinação, entre outras. Informação que tem suscitado o interesse do cidadão que entra no site, visualiza mais do que uma página e cria uma experiência de utilização positiva, útil e resolutiva.

No período de 3 meses, o número elevado de pessoas que consultaram o novo site SNS 24 é expressivo e revela a importância já adquirida junto da população. Apoiar o cidadão a entender e avaliar melhor os seus sintomas e a disponibilização de informação atualizada, rigorosa e fidedigna são alguns dos pilares deste site, desenvolvido pela SPMS, EPE, que vai continuar a melhorar a relação de proximidade com o Serviço Nacional de Saúde.

Consulte www.sns24.gov.pt

Temas

SPMS no INCoDe.2030 – Capacitação Digital em Castelo Branco

30 Setembro, 2022

A SPMS participou no Roteiro INCoDe.2030, iniciativa que tem vindo a percorrer diferentes regiões, com o objetivo de promover a capacitação digital no país. Sob o tema “Cidadania e Soberania Digital”, o Centro de Cultura e Arte Contemporânea de Castelo Branco recebeu a 3ª sessão do INCoDe.2030, na qual a SPMS marcou presença através de dois momentos distintos, nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Agenda de Saúde do utente disponível na App e Portal SNS 24

8 Setembro, 2022

A partir de agora, já é possível consultar o calendário dos agendamentos, futuros e passados no período de dois anos, em unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), graças à agenda de saúde, a mais recente funcionalidade da aplicação móvel SNS 24 e do portal SNS 24.

Relatório destaca papel do SNS 24 durante a pandemia

7 Setembro, 2022

O SNS 24 adaptou a sua capacidade de resposta, em matéria de recursos humanos e de infraestrutura, tendo inovado nos modelos de prestação de serviços e garantindo a qualidade e a segurança clínica.  A análise consta do Relatório Anual de Acesso de 2021, divulgado este mês pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), que salienta a intensa exposição pública do SNS24 durante a pandemia, reconhecendo o aumento excecional da procura dos seus serviços.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.