Notícias

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita.

A governante observou o funcionamento operacional da Linha SNS 24, especialmente o serviço SNS Grávida. Ana Paula Martins destacou o humanismo deste novo serviço, lançado a 1 de junho, e assistiu a uma simulação de atendimentos com critérios clínicos para encaminhamento de Serviço de Urgência e Cuidados de Saúde Primários.

O SNS Grávida permite encaminhar as utentes para a urgência mais próxima da sua área de residência. No que respeita às restantes urgências, a recomendação é a mesma: ligar sempre para o SNS 24 – 808 24 24 24 -, e a utente ficará a saber qual é o serviço mais próximo.

A Linha SNS Grávida está contemplada no Plano de Emergência da Saúde, dando resposta à procura de urgências de ginecologia/obstetrícia, enquanto área em que se sentem maiores dificuldades no SNS. Até agora, atendeu mais de 450 chamadas.

A ministra da Saúde deu nota de ter ficado mais tranquila depois da visita ao SNS 24, onde teve oportunidade de observar a capacidade de resposta da Linha que, só este ano, atendeu mais de 1,27 milhões de chamadas, quase o dobro do mesmo período do ano passado.

Temas

|

Linha SNS 24 atinge marca de 2 milhões de chamadas

27 Agosto, 2024

A Linha SNS 24 atingiu, na passada sexta-feira, a marca de 2 milhões de chamadas atendidas desde o início deste ano. Os dados refletem o crescente reconhecimento e confiança no SNS 24, que tem sido essencial não só para esclarecimento de dúvidas, mas também para referenciar para o nível de cuidados mais adequado, aumentando o conforto dos utentes e a qualidade e a segurança da prestação de cuidados.

SNS 24_2M chamadas

Consulta Preliminar n.º 8/2024 | SPMS/UCBST – Consumíveis de Impressão

16 Agosto, 2024

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) está a promover uma consulta preliminar ao mercado (Art.º 35.º-A do CCP), no âmbito dos trabalhos preparatórios com vista à realização de uma futura agregação de consumíveis de impressão, para os organismos do Ministério da Saúde, entidades do SNS e entidades compradoras voluntárias que celebrem contratos de adesão com a SPMS, E.P.E.

SITE_82024 SPMSUCBST – Consumíveis de Impressão
Voltar
Voltar para o topo.