Notícias

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita.

A governante observou o funcionamento operacional da Linha SNS 24, especialmente o serviço SNS Grávida. Ana Paula Martins destacou o humanismo deste novo serviço, lançado a 1 de junho, e assistiu a uma simulação de atendimentos com critérios clínicos para encaminhamento de Serviço de Urgência e Cuidados de Saúde Primários.

O SNS Grávida permite encaminhar as utentes para a urgência mais próxima da sua área de residência. No que respeita às restantes urgências, a recomendação é a mesma: ligar sempre para o SNS 24 – 808 24 24 24 -, e a utente ficará a saber qual é o serviço mais próximo.

A Linha SNS Grávida está contemplada no Plano de Emergência da Saúde, dando resposta à procura de urgências de ginecologia/obstetrícia, enquanto área em que se sentem maiores dificuldades no SNS. Até agora, atendeu mais de 450 chamadas.

A ministra da Saúde deu nota de ter ficado mais tranquila depois da visita ao SNS 24, onde teve oportunidade de observar a capacidade de resposta da Linha que, só este ano, atendeu mais de 1,27 milhões de chamadas, quase o dobro do mesmo período do ano passado.

Temas

|

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

16 mil novos computadores entregues nos Cuidados de Saúde Primários

4 Junho, 2024

A distribuição de cerca de 16 mil computadores para os Cuidados de Saúde Primários foi concluída nas Unidades Locais de Saúde (ULS) do país. Trata-se de um investimento superior a 10 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O parque informático dos Cuidados de Saúde Primários foi renovado com equipamentos […]

Voltar
Voltar para o topo.