Projeto europeu mHealth HUB em debate na SPMS

14 Janeiro, 2019

Realizou-se nesta segunda-feira de manhã, dia 14 de janeiro, nas instalações da SPMS, em Lisboa, uma sessão de trabalho com os parceiros da Andaluzia, no âmbito da iniciativa europeia mHealth HUB, focada em encontrar soluções para os vários desafios referentes à Saúde digital.

A SPMS colabora nesta iniciativa e, na reunião de hoje, apresentou alguns dos seus principais projetos e sistemas de informação, nomeadamente a Área do Cidadão e Apps, Receita Sem Papel, Exames Sem Papel, bem como o Software hospitalar e de Cuidados de Saúde Primários (CPS) e o BI CSP e Hospitalar.

Projeto europeu mHealth HUB em debate na SPMS_1
Projeto europeu mHealth HUB em debate na SPMS_2

Tendo como objetivo aprofundar a colaboração entre a SPMS e a Região da Andaluzia (SSPA), para a dinamização de sinergias entre as entidades envolvidas no mHealth HUB, a sessão foi importante para a partilha de conhecimento, permitindo o debate e esclarecimento sobre os próximos passos deste projeto transfronteiriço, financiado pela União Europeia, de forma a melhorar a prestação de serviços e cuidados aos cidadãos.

Projeto europeu mHealth HUB em debate na SPMS_3
mHealth-HUB

SPMS lança ação OurHealth@PT para expandir serviços A Minha Saúde@UE

9 Janeiro, 2024

OurHealth@PT – Expansion of the Cross-border services in Portugal and implementation of the ‘Laboratory Results’ service é a ação lançada em dezembro pela SPMS, para melhorar e expandir os serviços de A Minha Saúde@UE, em Portugal. Esta ação vai contribuir para o desenvolvimento do Espaço Europeu de Dados de Saúde e para o alargamento da […]

SPMS promove 1.º webinar A Minha Saúde @ Europa

15 Dezembro, 2023

A SPMS, em colaboração com a Associação Nacional das Farmácias (ANF), realizou no dia 13 de dezembro uma sessão informativa sobre os serviços A Minha Saúde @ UE, que contou com a participação de profissionais de farmácias portuguesas.

Noticia_ MyHealth@EU-webinar