Notícias

Ministra da Saúde visita SPMS para conhecer SNS 24

9 Janeiro, 2019

A Ministra da Saúde, Marta Temido, visitou a SPMS, EPE e as instalações do Centro de Contacto do SNS (SNS 24), em Lisboa, nesta quarta-feira à tarde, 9 de janeiro, acompanhada pelo Conselho de Administração da SPMS, pela Coordenadora do Centro de Contacto do SNS, Micaela Monteiro e com a presença da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas.

Durante a visita, a Ministra da Saúde garantiu que “os portugueses podem confiar no SNS 24, um serviço fundamental que proporciona rapidez, segurança e qualidade na resposta.”

A atividade gripal no país está numa fase epidémica, sendo o SNS 24 a primeira porta de acesso aos serviços do SNS.

visita ministra saude ao cnts

Sob a responsabilidade da SPMS, e com enfermeiros especializados em triagem e aconselhamento, distribuídos entre Lisboa e Porto, o SNS 24 presta recomendações para todos os níveis de cuidado de uma epidemia de gripe.  O Centro de Contacto do SNS permite efetuar triagens à distância, aferindo o melhor método de atuação que o cidadão deverá seguir, se ficar em casa com cuidados próprios, ser tratado num centro de saúde ou ir, efetivamente, a um hospital.

Em Portugal, o número de casos de gripe poderá aumentar com a descida das temperaturas prevista já para a madrugada de amanhã, 10 de janeiro. Contactar a linha do SNS 24, em caso de sintomas de doença, é fundamental para evitar o congestionamento nas urgências hospitalares. Ao contactar o SNS 24, o utente pode ainda saber quais os centros de saúde, com horários alargados, mais próximos da sua área da residência.

Se tem sintomas de gripe, não se desloque às urgências. O inverno é mais uma razão para ter o SNS 24 sempre à mão. Ligue 808 24 24 24. Antes de tudo.

visita ministra saude ao cnts_2
Temas

rapaz à chuva

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
Sed velit, ante. leo. porta. libero ipsum elit. ipsum ut id,
Voltar para o topo.