Notícias

PEM Mobile passa testes com AMA

8 Novembro, 2018

A Prescrição Eletrónica Médica Móvel (PEM Móvel) passou com sucesso nos testes efetuados pela AMA – Agência Para a Modernização Administrativa, I.P., no que diz respeito à utilização da assinatura Chave Móvel Digital (CMD), parecer que foi emitido ontem, dia 07 de novembro.

Concluídos os trabalhos preparatórios, a AMA encontra-se em condições de fornecer as credenciais de acesso ao ambiente de produção, para que a SPMS possa preparar a app e garantir a sua qualidade.

O parecer da avaliação da AMA representa um enorme passo para esta app, uma vez que vem confirmar que cumpre todos os requisitos. O uso da Chave Móvel digital no Software PEM e na app PEM Mobile vai permitir que os médicos possam assinar as receitas médicas sem terem de usar Cartão do Cidadão e leitor de cartão, mas sim, apenas, um mecanismo mais flexível de assinatura com recurso a mensagem para o telemóvel.

Temas

Um ano de PEM Móvel, a app que marca a diferença

20 Fevereiro, 2020

A PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica foi lançada a 20 de fevereiro de 2019 e, desde essa data, tem registado uma forte adesão. Só em janeiro deste ano, 5 912 mil médicos distintos usaram esta app para prescrever receitas aos seus pacientes.

PEM_ noticia20200220
Voltar
co-financiamento
consequat. tempus Phasellus leo. Sed Aenean libero. et, leo neque.
Voltar para o topo.