Notícias

AVISO: tempestade Leslie condiciona RIS na região Centro

14 Outubro, 2018

A SPMS, EPE, informa que algumas instituições de Saúde dos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria e Viseu estão sem acesso à Rede Informática da Saúde (RIS) e que esta situação se poderá prolongar ao longo do dia de segunda-feira.

A falta de pleno funcionamento da RIS condiciona a utilização de várias aplicações informáticas (p.e. PEM, PDS/Registo de Saúde Eletrónico, SINUS, SClínico Cuidados de Saúde Primários, CTH ou a emissão de certificados, etc.).

Pedimos desculpa pelos incómodos que se possam sentir até à resolução desta situação. Uma nota de atualização será publicada neste site às 13h00 do dia de amanhã.

Temas

banner-ris

Processo de Requisição de Acesso Remoto à RIS (VPN)

10 Março, 2020

No seguimento do plano de contingência nacional relacionado com o novo Coronavírus (COVID-19), a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pelos sistemas de informação do setor da Saúde, tem recebido diversos pedidos de entidades e organismos do Ministério da Saúde que pretendem requisitar o acesso remoto à RIS – Rede Informática da Saúde, através de VPN, para teletrabalho.

Perturbações no Operador de Comunicações da RIS

22 Outubro, 2019

A SPMS informa que durante hoje, dia 22 de outubro, decorreram algumas perturbações no operador de comunicações da RIS (Rede Informática da Saúde), pelo que os acessos à internet, telecomunicações e outras conetividades podem ser afetadas.

Voltar
co-financiamento
consectetur felis leo. Praesent libero ultricies
Voltar para o topo.