Notícias

SNS 24 recebe e trata 1 000 emails por dia

21 Setembro, 2018

Mais do que uma linha telefónica, o SNS 24 assume-se como um ponto de contacto ominicanal. Sob a coordenação da SPMS, EPE, desde julho de 2017, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde tem registado, em pouco mais de um ano, um crescimento contínuo e significativo, assente num novo modelo de relação com o cidadão e consolidando-se como um conceito diferente e mais digital, acessível através de canais distintos: internet, smartphone, aplicações móveis e pela Área do Cidadão do Portal SNS.

Prova disso é o aumento exponencial de contactos por email que o SNS 24 recebe e trata diariamente, chegando aos 1 000 emails.

Há precisamente um ano, em setembro de 2017, foram implementados os serviços administrativos e informativos, juntando-se aos já disponíveis serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento clínico (prestados por enfermeiros). Estes novos serviços e meios de contactar o SNS 24, nomeadamente através do email: atendimento@sns24.gov.pt,  vieram acrescentar valor ao Centro de Contacto, reforçando a proximidade do Serviço Nacional de Saúde aos cidadãos.

Integrado no movimento SNS + Proximidade, o SNS 24 melhora o acesso ao SNS, retirando das urgências e dos hospitais carga assistencial e administrativa e, deste modo, incrementando a integração de cuidados.

Os serviços administrativos e informativos dão resposta, por telefone e email, a várias questões de cidadãos, desde temáticas relacionadas às taxas moderadoras, esclarecimentos referentes às primeiras consultas de especialidade, consultas disponíveis, entre outros temas.

O SNS 24 cumpre, assim, uma das suas missões: assegurar melhor acessibilidade à saúde e maior eficiência na gestão dos recursos.

Temas

SPMS no INCoDe.2030 – Capacitação Digital em Castelo Branco

30 Setembro, 2022

A SPMS participou no Roteiro INCoDe.2030, iniciativa que tem vindo a percorrer diferentes regiões, com o objetivo de promover a capacitação digital no país. Sob o tema “Cidadania e Soberania Digital”, o Centro de Cultura e Arte Contemporânea de Castelo Branco recebeu a 3ª sessão do INCoDe.2030, na qual a SPMS marcou presença através de dois momentos distintos, nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Agenda de Saúde do utente disponível na App e Portal SNS 24

8 Setembro, 2022

A partir de agora, já é possível consultar o calendário dos agendamentos, futuros e passados no período de dois anos, em unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), graças à agenda de saúde, a mais recente funcionalidade da aplicação móvel SNS 24 e do portal SNS 24.

Relatório destaca papel do SNS 24 durante a pandemia

7 Setembro, 2022

O SNS 24 adaptou a sua capacidade de resposta, em matéria de recursos humanos e de infraestrutura, tendo inovado nos modelos de prestação de serviços e garantindo a qualidade e a segurança clínica.  A análise consta do Relatório Anual de Acesso de 2021, divulgado este mês pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), que salienta a intensa exposição pública do SNS24 durante a pandemia, reconhecendo o aumento excecional da procura dos seus serviços.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.