Notícias

Exames Sem Papel – Mais de Meio Milhão de exames disponibilizados na Área do Cidadão

11 Setembro, 2018

Desde 19 de julho, data que assinalou o arranque do projeto “Exames Sem Papel”, implementado pela SPMS, EPE, já foram disponibilizados, digitalmente, mais de meio milhão de exames na Área do Cidadão do Portal SNS, tendo recebido, em menos de dois meses, mais de 1.2 milhões de acessos aos respetivos resultados.

A desmaterialização e otimização de recursos integra uma série de vantagens evidentes para cidadãos e profissionais de saúde, nomeadamente na redução considerável de custos financeiros, ambientais e na saúde dos próprios cidadãos.

Este serviço simplifica o sistema e promove o processo de transformação digital na área da Saúde. A iniciativa tem também como objetivo fomentar a aproximação do médico ao cidadão, reduzindo o desperdício na prestação de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), bem como contribuir para a desburocratização e aumento da segurança para todos os intervenientes.

Um ano de “Exames Sem Papel”

19 Julho, 2019

“Um projeto de desmaterialização não é informático, é um projeto de alteração de processos”, realçou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, no dia do primeiro exame sem papel com assinatura digital. Um ano depois do arranque, o que mudou?

1 ano de exames sem papel
Voltar
co-financiamento
ipsum ante. Nullam elit. velit, ipsum non mattis commodo
Voltar para o topo.