Notícias

Consulta Preliminar ao Mercado – Alargamento do prazo até 15 de setembro

4 Setembro, 2018

A SPMS, EPE  alargou o prazo da Consulta Preliminar, lançada de acordo com o art.º 35º-A do CCP, para a criação da plataforma e3P (Electronic Public Procurement Platform).

Pioneira no mercado, esta plataforma visa a desmaterialização do ciclo integral da compra pública, gestão e execução dos contratos e catálogos eletrónicos.

A nova ferramenta eletrónica pretende melhorar os processos de gestão e de compra na área da Saúde em Portugal, apostando na inovação tecnológica, integrando Blockchain e Machine learning.

Esta solução visa tornar a comunicação mais ágil, transparente e segura entre os vários intervenientes, disponibilizando recursos de vários softwares numa única ferramenta e estará disponível em todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde com o objetivo de simplificar e centralizar processos.

Enquanto agente da transformação digital na Saúde, a SPMS tem como objetivo simplificar o processo de compras através da criação de uma experiência inovadora e disruptiva no mercado público.

Os contributos e sugestões referentes à inovação e tecnologia deverão ser remetidos até dia 15 de setembro, através do formulário online, disponível aqui.

SPMS disponibiliza especificações de interoperabilidade  

14 Julho, 2023

No âmbito do projeto Resumo de Saúde Único e na sequência de consulta pública, cujos resultados são aqui apresentados, a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) disponibiliza Especificações Técnicas de Interoperabilidade - versão 1.0 dos recursos Practitioner, PractitionerRole, Organization e Location. 

SPMS dá primeiro passo rumo ao Registo de Saúde Eletrónico único

28 Fevereiro, 2023

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) encontra-se a trabalhar na construção de soluções para a criação de um Registo de Saúde Eletrónico Único. Para tal põe agora em consulta pública um conjunto de Especificações Técnicas de Interoperabilidade, que visam a harmonização e padronização da forma como os sistemas de informação da saúde trocam informação entre si.

Consulta Pública - Especificações Técnicas de Interoperabilidade para os Sistemas de Informação da Saúde_Noticia SPMS_prolongamento
Voltar
Voltar para o topo.