Notícias

SClínico CSP – Versão 2.8 implementada a nível nacional

30 Agosto, 2018

A SPMS, EPE  está a concluir o processo de implementação da versão 2.8.0 do SINUS e do SClínico-CSP. No âmbito da instalação a nível nacional, esta nova versão foi apresentada, durante os meses de julho e agosto, às Administrações Regionais de Saúde (ARS) e às Unidades Locais de Saúde (ULS).

A versão 2.8 vem introduzir novos desenvolvimentos e melhorias funcionais, nomeadamente  uma nova funcionalidade de autenticação forte e assinatura digital, através do Cartão de Cidadão ou Cartão da Ordem dos Médicos e a emissão de guia de prestação para dar resposta ao projeto Exames Sem Papel.

Destacam-se, também, mais desenvolvimentos e melhorias:

  • RSE Referenciação – Envio de informação de alta do utente e de pedido de consulta, a partir dos cuidados hospitalares para os cuidados de saúde primários (médico e enfermeiro de família);
  • Reformulação do módulo de Atestados de Carta de Condução – Otimização da usabilidade do módulo, redução de número de cliques e otimização da apresentação da informação do utente;
  • Criação de um ícone para distinção de utente com registo de “sem conhecimento de alergias”;
  • Uniformização de ecrãs com o mesmo tipo de informação;
  • Alterações nos agendamentos não presenciais para enfermagem;
  • Registo de informação para contactos de referência no Processo do Utente;
  • Redução do tempo de entrada na Agenda do Dia em todos os perfis, através de novo acesso ao Processo Familiar em substituição da área de Agregado Familiar.

Paralelamente aos desenvolvimentos referidos, a versão 2.8 apresenta melhorias nos perfis médico e enfermeiro para uma gestão mais eficaz dos serviços, libertando mais tempo para a prestação de cuidados de saúde ao utente.  

sclinico

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

SClínico com “menos clicks”

8 Agosto, 2017

A versão 2.5 do SClínico CSP vai começar a ser implementada em unidades piloto que integram as Unidades Locais de Saúde e as ARS do Norte, Centro e Sul do país

Banner SClínico
Voltar
Voltar para o topo.