Notícias

SPMS promove sessão técnica sobre “Exames Sem Papel”

27 Julho, 2018

No âmbito do projeto “Exames Sem Papel” realizou-se nesta quinta-feira, 26 de julho, uma sessão técnica, nas instalações da SPMS, no Porto, que contou com a participação de representantes de 12 empresas de software.

No decorrer da sessão realizaram-se testes conjuntos, para validação dos fluxos de acesso à Base de Dados Nacional de Requisições e, ao longo do dia, profissionais da SPMS prestaram apoio e esclarecimentos sobre várias questões técnicas, resultantes do processo de adaptação das empresas.

No seguimento da Portaria nº 126/2018, que define e determina a utilização de meios eletrónicos para suporte dos processos de prescrição, prestação e faturação de MCDT realizados no Serviço Nacional de Saúde, a SPMS tem por objetivo auxiliar os prestadores convencionados na adaptação e concretização ao processo de desmaterialização de MCDT. O arranque da desmaterialização da requisição de MCDT ocorreu no passado dia 19 de julho.

As entidades que já aderiram beneficiam de diversas vantagens, uma vez que  ao disponibilizarem os resultados dos exames digitalmente, facilitam o seu acesso ao utente, que poderá consultá-los na sua Área do Cidadão do Portal SNS, e o médico no Registo de Saúde Eletrónico – Portal do Profissional.

“Exames Sem Papel” continuam a avançar no setor convencionado e a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pelo projeto, vai continuar a promover mais sessões de esclarecimento.

Exames_sem_papel_novaimagem

Um ano de “Exames Sem Papel”

19 Julho, 2019

“Um projeto de desmaterialização não é informático, é um projeto de alteração de processos”, realçou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, no dia do primeiro exame sem papel com assinatura digital. Um ano depois do arranque, o que mudou?

1 ano de exames sem papel
Voltar
co-financiamento
dolor facilisis id Lorem et, ut dapibus Donec ipsum
Voltar para o topo.