Notícias

SPMS promove “SNS Sem Papel” em Santarém

24 Maio, 2018

A SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela Transformação Digital na Saúde, promoveu hoje, dia 24 de maio, uma sessão integrada na iniciativa “SNS Sem Papel” para os profissionais de saúde do Hospital Distrital de Santarém, no auditório da Liga dos Amigos desta instituição, em Santarém.

Com o auditório cheio, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém, José Rianço Josué deu as boas-vindas e reforçou o compromisso da instituição na desmaterialização.

henrique martins sem papel santarem3

A sessão contou com a presença do Vogal Executivo, João Roxo Vaz Rico, responsável pela iniciativa “SNS sem Papel” neste Hospital, da Diretora Clínica, da Enfermeira Diretora e da Diretora Executiva do ACES Lezíria.

Jorge Martins, responsável pela Comissão Local de Informatização Clínica, apresentou os resultados obtidos desde o início da adesão ao SNS sem Papel. Atualmente 28% das receitas emitidas por esta Instituição são totalmente desmaterializadas.

henrique martins sem papel santarem2

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, reforçou a importância que os profissionais representam neste processo, realçando a importância em adotarem práticas que visem a eliminação do papel e a necessidade de aderirem ao Registo de Saúde Eletrónico, através do estímulo ao registo e uso da Área do Cidadão do Portal SNS, bem como do download da aplicação MySNS Carteira.

Esta iniciativa insere-se na ENESIS 2020 e tem como objetivo estrutural a desmaterialização e simplificação dos processos.

Projeto da SPMS é finalista dos Prémios HINTT 2021

20 Agosto, 2021

A SPMS é uma das 10 finalistas dos Prémios HINTT 2021 com o projeto Agendamento Online para a vacinação contra a COVID-19, na categoria Patient Safety. Esta iniciativa promove a partilha de conhecimento sobre o futuro do estado de saúde, com foco na tecnologia e no cidadão. Na edição de 2020, a SPMS foi distinguida […]

SPMS apoia ULSAM no arranque das teleconsultas em lares

10 Agosto, 2021

Com o apoio da SPMS, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) arrancaram as primeiras teleconsultas de psiquiatria, no início de agosto, em lares. Os lares de Barbeita e Merufe, em Monção, foram os primeiros a realizar teleconsultas em tempo real, garantindo segurança, proteção e confidencialidade dos dados, através da plataforma de telessaúde […]

SPMS organiza evento de encerramento da eHAction

16 Julho, 2021

A eHAction – Joint Action Supporting the eHealth Network, uma ação de colaboração entre os Estados-Membros da União Europeia e outros países europeus, vai realizar o evento "EU Cooperation to Empower Citizens’ Health & Care [Cooperação europeia para capacitar a saúde e o cuidado dos cidadãos]", no próximo dia 21 de julho, por videoconferência, entre as 09h e as 12h.

closing event_noticia SPMS
Voltar
co-financiamento
ut consectetur lectus tempus mi, nunc luctus et, pulvinar commodo leo
Voltar para o topo.