SPMS promove “SNS Sem Papel” em Santarém

24 Maio, 2018

A SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela Transformação Digital na Saúde, promoveu hoje, dia 24 de maio, uma sessão integrada na iniciativa “SNS Sem Papel” para os profissionais de saúde do Hospital Distrital de Santarém, no auditório da Liga dos Amigos desta instituição, em Santarém.

Com o auditório cheio, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém, José Rianço Josué deu as boas-vindas e reforçou o compromisso da instituição na desmaterialização.

henrique martins sem papel santarem3

A sessão contou com a presença do Vogal Executivo, João Roxo Vaz Rico, responsável pela iniciativa “SNS sem Papel” neste Hospital, da Diretora Clínica, da Enfermeira Diretora e da Diretora Executiva do ACES Lezíria.

Jorge Martins, responsável pela Comissão Local de Informatização Clínica, apresentou os resultados obtidos desde o início da adesão ao SNS sem Papel. Atualmente 28% das receitas emitidas por esta Instituição são totalmente desmaterializadas.

henrique martins sem papel santarem2

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, reforçou a importância que os profissionais representam neste processo, realçando a importância em adotarem práticas que visem a eliminação do papel e a necessidade de aderirem ao Registo de Saúde Eletrónico, através do estímulo ao registo e uso da Área do Cidadão do Portal SNS, bem como do download da aplicação MySNS Carteira.

Esta iniciativa insere-se na ENESIS 2020 e tem como objetivo estrutural a desmaterialização e simplificação dos processos.

Debate sobre demência aborda a transição digital da Saúde com participação da SPMS

29 Março, 2023

“Costumo dizer que todos os dias há boas notícias no SNS, nós é que muitas vezes as desconhecemos e desvalorizamos”, afirmou Sandra Cardoso, diretora de Assessoria, Comunicação e Relações Públicas da SPMS, no BTT- Building Tomorrow Together (BTT) - Innovation in Dementia, iniciativa promovida pela Roche, que decorreu esta terça-feira, dia 28 de março, em Lisboa.

SPMS no projeto do Expresso: “50 mulheres, 50 ideias para a Saúde”

24 Março, 2023

Joana Vilas Boas, coordenadora da SPMS – Unidade de Sistemas de Cuidados de Saúde, defendeu a criação de um sistema único e integrado nos cuidados primários num testemunho ao jornal Expresso sobre “A tecnologia ao serviço da Saúde e a importância de continuar a apostar na investigação”, integrado no projeto "50 mulheres, 50 ideias para a Saúde".