Notícias

Secretaria Regional da Saúde dos Açores visita SNS 24

5 Abril, 2018

A SPMS, EPE recebeu hoje, dia 5 de abril nas instalações do SNS 24, em Lisboa, o departamento do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), da Secretaria Regional da Saúde dos Açores.

A comitiva, composta por 5 elementos, entre eles o Vice-Presidente do SRPCBA, Osório Silva e a Diretora Regional da Saúde, Tânia Cortez, teve a oportunidade de conhecer este espaço, numa perspetiva de partilha de conhecimento, experiência e aprendizagem.

img_0826
img_0914

Na sessão de trabalho, realizada ao longo da manhã, foram abordados temas como as principais diferenças e semelhanças entre o modelo de funcionamento do SNS 24 e da Linha de Saúde Açores, uma iniciativa que pretende melhorar a acessibilidade e o encaminhamento dos utentes no Serviço Regional de Saúde.

O modelo de relacionamento com cidadão e o funcionamento do centro de contacto foram motivo de interesse por parte dos visitantes, tendo sido debatidos projetos futuros entre as duas entidades.

img_0900
Temas

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

Linha SNS 24 já atendeu mais de 1 Milhão de chamadas em 2024

25 Maio, 2024

O SNS 24 já atendeu perto de 1,2 milhões de chamadas este ano, quase o dobro do mesmo período do ano passado, em que foram atendidas mais de 615 mil chamadas. Janeiro foi o mês com mais atendimentos, ultrapassando os 271 mil, seguido de março, com mais de 264 mil chamadas e abril registou mais […]

SNS 24_noticia site SPMS

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa.

Voltar
Voltar para o topo.