Notícias

Secretaria Regional da Saúde dos Açores visita SNS 24

5 Abril, 2018

A SPMS, EPE recebeu hoje, dia 5 de abril nas instalações do SNS 24, em Lisboa, o departamento do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), da Secretaria Regional da Saúde dos Açores.

A comitiva, composta por 5 elementos, entre eles o Vice-Presidente do SRPCBA, Osório Silva e a Diretora Regional da Saúde, Tânia Cortez, teve a oportunidade de conhecer este espaço, numa perspetiva de partilha de conhecimento, experiência e aprendizagem.

img_0826
img_0914

Na sessão de trabalho, realizada ao longo da manhã, foram abordados temas como as principais diferenças e semelhanças entre o modelo de funcionamento do SNS 24 e da Linha de Saúde Açores, uma iniciativa que pretende melhorar a acessibilidade e o encaminhamento dos utentes no Serviço Regional de Saúde.

O modelo de relacionamento com cidadão e o funcionamento do centro de contacto foram motivo de interesse por parte dos visitantes, tendo sido debatidos projetos futuros entre as duas entidades.

img_0900
Temas

SPMS no INCoDe.2030 – Capacitação Digital em Castelo Branco

30 Setembro, 2022

A SPMS participou no Roteiro INCoDe.2030, iniciativa que tem vindo a percorrer diferentes regiões, com o objetivo de promover a capacitação digital no país. Sob o tema “Cidadania e Soberania Digital”, o Centro de Cultura e Arte Contemporânea de Castelo Branco recebeu a 3ª sessão do INCoDe.2030, na qual a SPMS marcou presença através de dois momentos distintos, nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Agenda de Saúde do utente disponível na App e Portal SNS 24

8 Setembro, 2022

A partir de agora, já é possível consultar o calendário dos agendamentos, futuros e passados no período de dois anos, em unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), graças à agenda de saúde, a mais recente funcionalidade da aplicação móvel SNS 24 e do portal SNS 24.

Relatório destaca papel do SNS 24 durante a pandemia

7 Setembro, 2022

O SNS 24 adaptou a sua capacidade de resposta, em matéria de recursos humanos e de infraestrutura, tendo inovado nos modelos de prestação de serviços e garantindo a qualidade e a segurança clínica.  A análise consta do Relatório Anual de Acesso de 2021, divulgado este mês pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), que salienta a intensa exposição pública do SNS24 durante a pandemia, reconhecendo o aumento excecional da procura dos seus serviços.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.