Notícias

Assinatura de Contratos: Acordo-Quadro para aquisição de leitores de cartão e webcams na área da saúde

24 Abril, 2018

Artur Trindade Mimoso, Vogal do Conselho de Administração da SPMS, EPE, presidiu à cerimónia de assinatura de contratos, com várias entidades, ao abrigo do Acordo-Quadro (AQ) para a aquisição de leitores de cartão e webcams na área da Saúde, realizada hoje, 24 de abril, na sede da SPMS, em Lisboa.

Com vista a alterar o paradigma da comunicação em saúde e tendo como denominador comum tornar o SNS mais próximo de todos os portugueses, a SPMS, EPE lançou o Acordo-Quadro para Aquisição de Leitores de Cartão e Webcams na área da saúde, por forma a agilizar o processo aquisitivo destas ferramentas que, sendo de baixo custo, representam ganhos significativas para a Saúde. Os leitores de Cartão garantem a máxima segurança no acesso à informação de saúde e as webcams permitem alavancar a TeleSaúde, Teleconsultat e Telemedicina em Portugal, podendo ser usadas para consultas à distância, monitorização, videoconferência, produção de vídeos, imagens para edição, entre outras aplicações.

Este acordo-quadro encontra-se dividido em 3 categorias, cada uma com 7 regiões, totalizando 21 lotes, constituídos da seguinte forma:

  • Categoria 1 – Leitor de Cartão Standard (Leitor Smart Card)
  • Categoria 2 – Leitor de Cartão Multifuncional
  • Categoria 3 – Câmaras – Webcams HD

Os cocontratantes qualificados no âmbito deste acordo-quadro por lote são os seguintes:

aq1

Com o objetivo de aproximar o Serviço Nacional de Saúde a todos os portugueses, a SPMS vai continuar a disponibilizar instrumentos procedimentais previstos no Código dos Contratos Públicos (CCP), de modo a prestar mais e melhores serviços.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
dolor ipsum felis dapibus leo et, non justo id tempus libero sed
Voltar para o topo.