Notícias

“Seminário do Código dos Contratos Públicos Revisto” no Porto

28 Fevereiro, 2018

Realizou-se hoje, dia 28 de fevereiro, o “Seminário do Código dos Contratos Públicos Revisto” no Porto.

O Auditório da Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos acolheu esta iniciativa, resultante de uma parceria entre a SPMS, EPE e a Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH), cuja primeira sessão, referente à mesma temática, tinha decorrido no dia 30 de janeiro, em Lisboa.

Artur Trindade Mimoso, vogal executivo do Conselho de Administração da SPMS, EPE e Victor Herdeiro, vice-presidente da APAH abriram a sessão que, no período da manhã, foi marcada pela participação de João Amaral Dias, da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.

joao-amaral

Centrando-se em diferentes questões sobre as alterações do Código dos Contratos Públicos, em vigor desde dia 1 de janeiro, João Amaral Dias terminou a sua intervenção com uma nota sobre a importância dos critérios sociais e ambientais numa adjudicação, ou seja, critérios qualitativos, sublinhando que “a qualidade normalmente compra mais baixo”.

Miguel Raimundo Assis, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, focou-se nos prazos de apresentação da proposta, na adjudicação, na preparação do contrato, entre outras questões relevantes, integradas na revisão do Código dos Contratos Públicos.

miguel-assis-raimundo

Na sua intervenção, Artur Trindade Mimoso abordou o tema dos Acordos-Quadro e das Centrais de Compras, nomeadamente o papel da SPMS enquanto Central de Compras Públicas na Saúde. Lançou ainda o convite aos presentes para participarem no “Portugal eHealth Summit”.

“Congratulo-me com a qualidade deste evento. Foi uma excelente jornada”, concluiu Victor Herdeiro no encerramento do Seminário, acompanhado por Artur Trindade Mimoso que destacou e agradeceu a presença dos oradores até ao final da sessão, reforçando que “só ouvindo-nos uns aos outros é que podemos evoluir” e com a  indicação de que “vamos certamente ter mais sessões deste género.”

arturvitor

Entrada em vigor do 2º SAD para Prestação de Serviços de Consultoria em Tecnologias Mobile e Serviços de Desenvolvimento, Conceção e Suporte de Sites, Portais e Webservices

1 Outubro, 2019

A SPMS terminou a primeira ronda de qualificação do Sistema de Aquisição Dinâmico (SAD) para os Serviços de Consultoria em Tecnologias Mobile e Serviços de Desenvolvimento, Conceção e Suporte de Sites, Portais e Webservices, com vista a dotar as compras públicas de maior dinamismo, renovação permanente da concorrência, maior abrangência, inovação e transparência dos procedimentos.

2º Sistema de Aquisição Dinâmico Tecnologias
Voltar
Voltar para o topo.