Notícias

Seminário sobre os Novos Modelos de Contratação Pública com a presença da SPMS

5 Novembro, 2019

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares promoveu, com o apoio da SPMS, no dia 5 de novembro, o seminário de sensibilização sobre os novos modelos de contratação pública, que decorreu na AESE Business School.

O seminário intitulado “Novos Modelos de Contratação Pública – Que Futuro para a Gestão Hospitalar”, contou com a participação de Artur Mimoso, Vogal Executivo da SPMS, que integrou o painel sobre os “Novos modelos de contratos públicos como instrumento de transformação do SNS”.

Outros temas em destaque foram os novos modelos como resposta às necessidades e desafios do setor da saúde, os novos modelos e o enquadramento jurídico, bem como, o enquadramento teórico e legal dos novos modelos dos contratos públicos.  

No encontro foi enfatizada a análise das questões associadas à contratação plurianual na saúde no sentido de promover a partilha de experiências e uma discussão frutífera sobre esta matéria.

Seminário Novos Modelos de contratação Pública croped

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.