Transformação Digital no CHUC

27 Novembro, 2017

O auditório principal do polo HUC-CHUC (Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra) acolheu hoje, 27 de novembro, uma sessão sobre Transformação Digital, dinamizada pelo CHUC e pela SPMS, EPE.

Esta iniciativa visa preparar o CHUC para uma mudança tecnológica baseada na homogeneização do software base, em todo o centro hospitalar, com SONHO /SClínico e LIGHT (plataforma de interoperabilidade),  como explicou Henrique Martins, presidente da SPMS, durante a sua intervenção.

chuc

A harmonização dos softwares de atendimento e de registo clínico em  todo o CHUC é uma oportunidade para a implementação de ferramentas digitais, que trarão mais-valias no atendimento e na partilha de informação, entre o maior centro hospitalar da região centro e todo o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A atualização do SONHO é exemplo da complexa mudança, iniciada a 11 de novembro, que envolveu a migração da versão 1 para a versão 2 do SONHO, em vários hospitais integrados no CHUC. Esta atualização estender-se-á aos polos Hospitais da Universidade de Coimbra e Maternidade Daniel de Matos, em 2018, e contempla, ainda, a criação  do novo site do CHUC.

Este processo de transformação digital,  a operar no CHUC com a colaboração da SPMS, garante ganhos de eficiência que se traduzem numa melhoria do acesso aos cuidados de saúde para o cidadão e em melhores condições de trabalho para os profissionais.

No decorrer da sessão foi feito, também, um ponto de situação sobre o projeto SNS Sem Papel e assinado um protocolo com a Academia SPMS para dotar o CHUC de um polo formativo em cibersegurança.

banner_chuc

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar (SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)), no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD). Tratou-se de uma operação tecnológica complexa, mas fundamental para a uniformização de processos e integração da informação clínica, visando a melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos […]

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

venenatis odio lectus fringilla Curabitur porta. Nullam sem, Aenean consectetur libero.