Notícias

Receita Sem Papel associa-se à Campanha de vacinação contra a gripe

29 Novembro, 2017

De forma a fomentar a vacinação contra a gripe, tendo como objetivo proteger os cidadãos mais vulneráveis, nomeadamente maiores de 65 anos, a SPMS, EPE arranca esta semana com mais uma iniciativa de apelo e sensibilização à vacinação, que irá prolongar-se durante o mês de dezembro.

No âmbito da modernização tecnológica do Serviço Nacional de Saúde, a SPMS vai divulgar informação e alertas sobre a vacina contra a gripe nos SMS (mensagem por telemóvel) das Receitas Sem Papel, aquando o envio para cidadãos maiores de 65 anos. Esta é mais uma das medidas da campanha da vacinação para a época gripal 2017/2018.

A vacinação é a principal medida de prevenção contra a gripe. Desde o início de outubro foram administradas mais de 1 milhão de vacinas contra a gripe, ou seja, mais 19%, face à avaliação efetuada no período homólogo do ano transato.

Para esta época gripal, foram adquiridas 1,4 milhões de vacinas e as farmácias dispõem de 600 mil – 53 mil vacinas da gripe já foram administradas em farmácias -, totalizando 2 milhões de vacinas contra a gripe, em Portugal.

Já disponível no telemóvel, através da aplicação móvel MySNS Carteira, o boletim de vacinas digital torna possível a consulta das vacinas tomadas, como a vacina da gripe, e verificar as tomas seguintes.

Neste inverno não deixe que a GRIPE o apanhe desprevenido. Vacine-se até ao final do inverno. Saiba mais em http://www.sns.gov.pt.

rsp
receitas sem papel

Nomeação do Conselho de Administração da SPMS

17 Março, 2023

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E.  (SPMS) tem um novo Conselho de Administração. Para a presidência foi nomeada Sandra Cavaca, que assumia o cargo de vogal executiva da SPMS desde 2020, tendo anteriormente desempenhado funções de Secretária-Geral do Ministério da Saúde.  É a primeira mulher a liderar a SPMS. Nuno Costa, Diretor Central […]

SPMS destaca-se no investimento em tecnologia para a Saúde em 2022

17 Março, 2023

A SPMS foi o organismo público mais ativo no âmbito de investimentos realizados em tecnologia no setor da saúde em 2022, ano sintomático na transição digital da saúde e de resiliência para a atividade da SPMS.  Foi um investimento total de 102 milhões de euros e 327 adjudicações.  Os números foram apresentados pela TendersTool, plataforma online […]

CP 7 Segurança_NOTÍCIA
Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.