Notícias

Receita Sem Papel associa-se à Campanha de vacinação contra a gripe

29 Novembro, 2017

De forma a fomentar a vacinação contra a gripe, tendo como objetivo proteger os cidadãos mais vulneráveis, nomeadamente maiores de 65 anos, a SPMS, EPE arranca esta semana com mais uma iniciativa de apelo e sensibilização à vacinação, que irá prolongar-se durante o mês de dezembro.

No âmbito da modernização tecnológica do Serviço Nacional de Saúde, a SPMS vai divulgar informação e alertas sobre a vacina contra a gripe nos SMS (mensagem por telemóvel) das Receitas Sem Papel, aquando o envio para cidadãos maiores de 65 anos. Esta é mais uma das medidas da campanha da vacinação para a época gripal 2017/2018.

A vacinação é a principal medida de prevenção contra a gripe. Desde o início de outubro foram administradas mais de 1 milhão de vacinas contra a gripe, ou seja, mais 19%, face à avaliação efetuada no período homólogo do ano transato.

Para esta época gripal, foram adquiridas 1,4 milhões de vacinas e as farmácias dispõem de 600 mil – 53 mil vacinas da gripe já foram administradas em farmácias -, totalizando 2 milhões de vacinas contra a gripe, em Portugal.

Já disponível no telemóvel, através da aplicação móvel MySNS Carteira, o boletim de vacinas digital torna possível a consulta das vacinas tomadas, como a vacina da gripe, e verificar as tomas seguintes.

Neste inverno não deixe que a GRIPE o apanhe desprevenido. Vacine-se até ao final do inverno. Saiba mais em http://www.sns.gov.pt.

rsp
receitas sem papel

Presidente da República concede Alto Patrocínio à iniciativa eHealthsummit.pt

11 Maio, 2021

O Alto Patrocínio da Presidência da República foi concedido à edição eHealthsummit.pt de 2021, que irá decorrer nos próximos dias 1 e 2 de junho. A distinção vem reconhecer a importância desta iniciativa para o desenvolvimento da inovação tecnológica no setor da saúde, tendo particular relevância no ano em que o país assume a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE).

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.