Notícias

SPMS promove debate sobre Portal SNS24

27 Outubro, 2017

A SPMS, EPE organizou um workshop, a 26 de outubro, focado no debate sobre o portal do SNS24, nomeadamente no processo de melhoria de resposta às necessidades do cidadão. A sessão de trabalho realizou-se nas instalações do SNS24, em Lisboa.

Contando com a presença de vários representantes dos cuidados de saúde primários, hospitalares e integrados, destacaram-se as participações, como oradores, de Fernando Marta, da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), de Fátima Quitério pelo Grupo de Trabalho de Utentes (GTU) e, pela SPMS, Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração e Micaela Monteiro, diretora do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS).

img_7716

Numa ótica de identificar fatores críticos de sucesso, este workshop permitiu recolher contributos de melhoria para o portal SNS24, que se pretende mais interativo e acessível, para que o cidadão possa facilmente monitorizar e avaliar a sua saúde.

Com áreas de atuação distintas, o SNS24 integra serviços informativos, administrativos, de triagem, aconselhamento e encaminhamento e de telecuidados, com o objetivo de melhorar o acesso ao SNS, retirando das urgências e dos hospitais carga assistencial e administrativa.

img_7727
Temas

|

SPMS promove debate sobre Portal SNS24

SNS 24 reforça resposta na Linha para fazer face a pico de procura

28 Dezembro, 2023

O SNS 24 atendeu este mês mais de 204 mil chamadas, o que faz de dezembro o mês com mais contactos recebidos no ano. No dia 26 foram atendidas mais de 9.500 chamadas (mais de 4.000 chamadas face ao dia anterior) e, no dia 27, cerca de 10.200 chamadas. Desde novembro que se verifica um […]

SNS 24 realizou mais de 5 mil triagens através de Língua Gestual Portuguesa

15 Novembro, 2023

No Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, a SPMS destaca o trabalho realizado pelos/as intérpretes de Língua Gestual Portuguesa no SNS 24. Criada há três anos e meio, a plataforma de videochamada de atendimento às pessoas surdas do SNS 24 já permitiu realizar mais de 5 mil triagens através de Língua Gestual Portuguesa. A plataforma […]

Voltar
Voltar para o topo.