Notícias

SNS 24 e GNR aliados na segurança dos idosos

4 Outubro, 2017

No âmbito uma ação de sensibilização conjunta entre o Serviço Nacional de Saúde e a Guarda Nacional Republicana (GNR), a SPMS, EPE promoveu uma sessão informativa que decorreu hoje, 04 de outubro, nas instalações do SNS 24.

O SNS 24 recebeu um grupo de idosos da Universidade da Terceira Idade do Carregado, com o objetivo de informar sobre os serviços e vantagens do SNS 24, nomeadamente no que respeita ao envelhecimento saudável, vacinação, cuidados a ter com o frio, entre outros temas.

sns24_gnr

Sob a temática do programa “Idosos em Segurança 2017”, a GNR alertou e sensibilizou os participantes para a adoção de procedimentos de segurança, para que evitem ser vítimas de crimes, em particular de situações de violência, burlas, furtos e roubos.

Esta ação de sensibilização é uma iniciativa multidisciplinar com uma abordagem abrangente e integradora do SNS que pretende estar cada vez mais próximo dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis.

Até dia 31 de outubro, a GNR realiza, em todo o território nacional, um conjunto de ações direcionadas aos idosos.

sns24_gnr_2
Temas

SNS-24-Noticia

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

Linha SNS 24 já atendeu mais de 1 Milhão de chamadas em 2024

25 Maio, 2024

O SNS 24 já atendeu perto de 1,2 milhões de chamadas este ano, quase o dobro do mesmo período do ano passado, em que foram atendidas mais de 615 mil chamadas. Janeiro foi o mês com mais atendimentos, ultrapassando os 271 mil, seguido de março, com mais de 264 mil chamadas e abril registou mais […]

SNS 24_noticia site SPMS

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa.

Voltar
Voltar para o topo.