Notícias

SNS 24 e GNR aliados na segurança dos idosos

4 Outubro, 2017

No âmbito uma ação de sensibilização conjunta entre o Serviço Nacional de Saúde e a Guarda Nacional Republicana (GNR), a SPMS, EPE promoveu uma sessão informativa que decorreu hoje, 04 de outubro, nas instalações do SNS 24.

O SNS 24 recebeu um grupo de idosos da Universidade da Terceira Idade do Carregado, com o objetivo de informar sobre os serviços e vantagens do SNS 24, nomeadamente no que respeita ao envelhecimento saudável, vacinação, cuidados a ter com o frio, entre outros temas.

sns24_gnr

Sob a temática do programa “Idosos em Segurança 2017”, a GNR alertou e sensibilizou os participantes para a adoção de procedimentos de segurança, para que evitem ser vítimas de crimes, em particular de situações de violência, burlas, furtos e roubos.

Esta ação de sensibilização é uma iniciativa multidisciplinar com uma abordagem abrangente e integradora do SNS que pretende estar cada vez mais próximo dos cidadãos, especialmente dos mais vulneráveis.

Até dia 31 de outubro, a GNR realiza, em todo o território nacional, um conjunto de ações direcionadas aos idosos.

sns24_gnr_2
Temas

SNS-24-Noticia

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1

Ministério da Saúde reforça verbas para atividade do SNS 24

7 Agosto, 2023

O Ministério da Saúde reforça o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 com verbas para desenvolvimento de respostas aos utentes e gestão da operação. As condições de atividade do SNS 24 são reforçadas com um orçamento de 55,1 milhões de euros até 2027, reconhecendo-se a importância deste serviço na resposta […]

Reforço da linha SNS 24 na Jornada Mundial da Juventude

1 Agosto, 2023

O serviço SNS 24 foi reforçado, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto, para responder a um possível aumento da procura. É o contacto privilegiado para aceder aos serviços de saúde, em caso de situações não emergentes. A linha foi reforçada tecnologicamente e […]

Voltar
Voltar para o topo.